quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Digitalmente falando o fim do mundo e aqui

Se o Brasil tem a 5ª pior internet do planeta (fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/tecnologia/?p=854 )

e o Amazonas tem a pior e mais cara do Brasil (fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/amazonia-tem-pior-telefonia-movel-do-brasil-13042009-42.shl )

é oficial: ESTAMOS NO FIM DO MUNDO!!!!!!!!..... digitalmente falando e claro.

Antes que venha alguém aqui para me malhar com paus, pedras pintadas, cães ou ate mesmo camponeses com tochas esse post se resume apenas a Internet, amo Itacoatiara a cidade que me acolheu, onde cresci, onde perdi minha...

....

esquece... bem a cidade e linda!!! Vejam eu diria ate mesmo uma Nothing Hill no meio da floresta.

















A sacanagem fica por conta dos provedores locais que incapazes de atender toda a demanda do povo possuem um número limitado de associados, quer dizer que seu vizinho podre de rico tem uma conta e mesmo que você arrume outro emprego para pagar a Internet não vai poder usar pois não há mais vagas no provedor.
Dai o que você faz procura outras opções (de grátis de preferência) como Internet via elétrica, ponto a ponto, IRC e ate sinais de fumaça (herança indígena) e então.... não encontra!!! POIS A DROGA DO PROVEDOR TEM UM CONTRATO QUE DA DIREITO A VETO.
Explicando: Toda forma de Internet que ameaçar a liderança do dito provedor local será sumariamente vetada e banida dos corações do povo.
Fica no ar uma serie de perguntas:
  • Se a empresa não tem como dar suporte a TODA a população do nosso município como diabos ela ganhou esse beneficio de veto?
  • Os políticos que aprovaram essa liberdade para uma empresa (PROVEDOR) sequer se preocuparam em fazer uma pesquisa ou mesmo uma votação para ver se o povo aprova? Da minha parte (POVO) eu vim saber dessa abominação quando requisitei meu direito a Internet grátis da Velox para quem tinha linha telefônica a mais de 10 anos
Ate ai tudo bem... fica a critério do povo se mexer ou não eu pessoalmente to escrevendo isso, mas e quando o caso e uma empresa gigantesca? Que oferece constantemente a palavra ILIMITADO?
Essa empresa que esta mais MORTA do que VIVA na nossa região oferece um serviço "ilimitado", porem levando em conta que:
  • durante 6 meses seu consumo será "estudado". (ditadura?!)
  • se depois desse período você ultrapassar a cota ( de 2 gigas) sua velocidade ILIMITADA de navegação e principalmente downloads será CORTADA para mais da metade, ou seja mais ou menos 25% de um ILIMITADO. E assim vai ate você ter apenas um modem conectado sem recepção nenhuma ( que maravilha)
  • caso de você o ultrapasse a "cota" nos 6 meses e não se preocupe eles vão te cobrar (!!!!)
  • Prepare-se para pagar juros de graça pois a conta SEMPRE chega atrasada e acredite na maioria das vezes não e culpa do correio
As outras empresas no mesmo estilo oferecem um serviço bom, se não levarmos em conta que estamos em 2010 e a tecnologia melhorou mesmo, sendo comparáveis a época da boa Internet discada.
Mas nem tudo são espinhos também a Internet publica de sinal aberto que é navegável, tem boa velocidade, dificilmente cai e acima de tudo: e GRÁTIS.(YYEESSS!!!!!)
Pensei isso ate semana passada quando dei de cara com uma proteção do servidor no site que eu baixo animes, essa proteção bloqueia grande parte dos endereços deixando apenas liberados sites autorizados. ( sabe...uma vez eu cheguei a pensar que a Internet publica era um veiculo de comunicação e a liberdade de expressão era garantida por lei).

Resumindo se você quer ver google , orkut e msn use a internet publica numa boa, mas se quiser pesquisar aquele seu trabalho de faculdade, fazer uma pesquisa pro seu chefe ou mesmo um curso a distancia e melhorar sua vida com uma faculdade online e bom começar a contar a grana e ir para uma lan-house em Itacoatiara.

Um fato curioso acerca desse serviço publico e a liberação de grandes comedores de velocidade como You tube e outros canais online , mostrando assim o empenho do responsável local na seleção de conteúdo, pois prioriza a diversão e entretenimento, o bloqueio de grandes sítios de pesquisa e estudo gera um grande vão na mente e estudo de nossos jovens.

no meu caso eu sou um velho lobo de guerra, acompanhei a evolução do video game desde seus primórdios, com o tempo descobri certos bugs nos sistemas e esse ano me formei Técnico em Informática digo uma coisa: Sou um dos poucos Itacoatiarenses que esse bloqueio não afeta faço downloads toda a madruga com toda a tranquilidade e na velocidade máxima, vou ao site que quero e quando bem entendo , não vou revelar os meios pois descobrir custou horas de sono ( e o amor da minha vida) em estudos.
Para quem estiver lendo isso veja o que e melhor para você, se desejar umas dicas postem a respeito, ou me procurem na minha oficina e conversamos. Ate logo