quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VA DE RETROOOOOOO!!!

Não apesar do que muitos devem achar, o Capeta não apareceu por essas bandas. Hoje estou inaugurando nesse reduto um espaço chamado VÁ DE RETRO !!!!.


PRIMEIRAMENTE O QUE RETRÔ?

Retro e um movimento que busca raízes em tempos não muito remotos, pois o que e bom é eterno (assim como Deus!!!!) ou seja tudo que e antigo mas ainda legal, ai vem a questão:
Antigo o quanto?

Bem meu espaço busca difundir coisas de 1960 pós guerra em diante divididos em 3 categorias:

  • Filmes - O que seria do mundo sem eles? Eu digo: crianças brincando em parques como antigamente, todos leriam os livros que eles foram baseados, teatros por todos os lugares e os Estados Unidos seriam bem menos idiota tipo "eu sou o máximo"
  • Séries - Aqui vai ter de tudo desde Punk a levada da Breca a ate Speed Racer
  • Jogos - Tetris? Que nada no passado tínhamos coisa muito melhor com apenas 8 bits

Quanto a livros e Hqs vou encaixar talvez na categoria series.

Vamos a luta!!!!



Filmes: Evil Dead 1981 ( Uma Noite Alucinante)
Desde seus primeiros trabalhos o diretor de Homem Aranha já demonstrava talento pra coisa, essa serie mostra a luta de Ash ( não o de pokemon ) para se livrar da praga no Necronômicon
No primeiro filme ele vai para um chalé nas montanhas com os amigos ( 5 como todo grupo de amigos no estilo Power Rangers) e no porão encontram um livro amaldiçoado ( São Cipriano?) após ler o bendito toda a sorte de pragas começa a acontecer resultando que apenas Ash sobrevive... (ah... que pena)


A sequência mostra uma turista e um grupo de ladrões que encontram o chalé decidem robalo (poucas horas depois) mas la esta Ash ainda lutando pela vida. Como no primeiro filme somente Ash sobrevive ( destaque para a cena em que Ash tem sua mão possuída pelas forças ocultas e decepa ela fora colocando uma moto serra no lugar, logo depois a mão volta e começa a lutar com Ash!!!! efeitos especiais dignos de Chapolin ) mas é tragado pelas trevas e volta a idade media

Ash e sua mão dando tchalzinho



Depois de lutar com o Capeta com apenas uma moto serra você fica mais ou menos assim...

No ultimo episódio da trilogia ( de três dããa) Ash esta no século XIII e tem a missão de destruir o Necrônomicon (o livro) no seu lugar de origem contando apenas com toda a ciência que conhece e uma moto serra e o melhor de tudo FINAL ALTERNATIVO (dois no total)
Enfim se vc curte uma pérola do passado procure na locadora mais próxima afinal pode não ser um clássico como Chaves mas faz bem o seu papel que e divertir.
SERIES
Quando 1 entre cada blogueiros decide falar sobre series antigas mas tremendamente consideradas ate hoje um nome vem a mente sempre: Hokuto no Ken !!!! (Punho da Estrela do Norte) mas hoje abrirei uma excessão mas fica ai uma imagem dessa que e ate hoje uma das series mais ÉPICAS ate hoje.
Voltando ao trabalho...

Super Dimension Fortress Macross 1982 ( Grande Fortaleza Macross)



Misturar ficção cientifica e romance nunca rendeu algo humano com são os personagens de Macross. Todos com defeitos, qualidades e principalmente detalhes
A serie mostra um futuro onde após a queda e a reconstrução de uma astro nave, a humanidade se prepara para conquistar o espaço. Mal sabiam eles que aquela nave havia sido abatida em uma batalha em âmbito universal e que logo essa guerra viria para terra.

O maior destaque da serie fica por um complexo e cativante triângulo amoroso que tem como cenário uma guerra cósmica inigualável


Dai vem aquele maldito bando de nerd chato dizendo:


"Nove entre Dez séries traz o mesmo tema"

Porem , contudo e entretanto Macross não se limita a batalhas entre robôs, humanos e alienígenas temos:

  • Roy Focker: Um cara malandro, mulherengo, bêbado mas com uma honra fora do comum (Ele e o cara , serio se eu não fosse cristão e fosse um pinguço eu seria ele)
  • Lynn Minmey: A primeira ídolo virtual da historia, suas musicas inspiram gerações ate hoje ( também protagonista da primeira cena de nudez de uma personagem de anime). alias motivo o suficiente para qualquer marmanjo encarar um download de mais de 2 gigas na nossa precária Internet e apreciar as curvas dessa moça (opa... lembre se você agora e cristão... relaxe...respire... procure pensar em outras coisas...)

  • A Macross: uma das maiores e mais consideradas peças de engenharias vistas em um anime, facilmente faz o Dayleon do Jaspyon parecer um boneco Lego ou Playmobil.



E todo um enredo fantástico mas que infelizmente tenho preguiça de comentar ( sem falar que seria um desperdício contar tudo não deixar nada para você descobrir)

A serie ganhou vários prêmios ao redor do globo onde era exibida e marcou toda uma geração, eu fui um dos poucos que a acompanhei na saudosa CNT e nunca a esqueci ate hoje.

Então se procura algo no espaço que tenha bastante conteúdo Macross e pro teu bico.



JOGOS

Valis Complete - PC 2004
Yuko e suas amigas prontas para chutar uns traseiros

Na parte de jogos tem um penca de series antigas que fazem sucesso ate hoje, mas como desejo prestar aqui um serviço de utilidade publica para a nova geração, hoje darei destaque a essa serie que e o maior caso de injustiça em games que vi nos últimos 10 anos.

O que e Valis?
Assim como Castlevania, Metroid e outros do mesmo gênero, Valis era um excelente game de plataforma lançado pela a extinta Telenet. diferente de outros jogos da mesma época (1980 em diante...) Valis premiava os jogadores com uma historia melhor do que "salvem a princesa" e com cenas em anime, o que na época alem de raro se achar em um game.


Yuko Uma verdadeira Lara Croft nipônica so esperando ser descoberta por novos jogadores

A serie de jogos contava a historia de Yuko uma estudante colegial japonesa que fora escolhida por Valia regente de Dreamland para ser portadora da arma mais poderosa do universo a espada Valis para acabar com as forças que ameaçavam tanto seu reino como a Terra. O mais interessante que ao longo dos jogos Yuko evoluía como pessoa deixando de ser uma garotinha normal ate se tornar uma Xena, tanto os pesonagens principais como vilões tinham personalidade, a serie possui grandes momentos considerados épicos ate hoje como a cena da morte de Valia ou ate a introdução de Valis 3, nossos ouvidos foram agraciados com uma trilha sonora que eu so ouvi coisa tão boa quando zerei algum Final Fantasy.
Vilões de verdade, nada desses "emos" que vemos hoje em dia nos jogos

Todo esse primor rendeu a Valis uma serie de sequências em vários consoles, mas foi no Pc Engine que a serie se aproveitou ao máximo de seu potencial.

Em 2004 foi lançado para o PC um Box chamado Valis Complete que reunia toda a fantástica serie para a nova geração, Valis também deu as caras em um remake para celulares.
Mas ate hoje o box é o melhor produto da serie pois possui artworks, clipes e varias imagens dos criadores (pena que é em japa...) , mas no inicio eu falei algo sobre injustiça, bem a historia e a seguinte:
A Telenet depois de um silencio ( em parte pois ajudou a fazer grandes jogos como Star Ocean) finalmente lança uma versão de Valis para comemorar o aniversário da franquia.
Fãs de todo mundo dizem: UUEEAAA!!!! Mas quando veem o jogo ele é HENTAI (pornô) e acima de tudo uma DROGA!!!!!! ( Se bem que devo admitir que nos homens sempre acabávamos pensando na Yuko desse jeito algumas vezes)
E como se tivessem colocado o Pedro de Lara para interpretar Jesus com a Derci Gonçalves para a Maria, ou mesmo refilmar a Lagoa Azul (Não de novo não!!! Podem pintar como quiser mas não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Graças a Deus nem tudo são espinhos (espero...) a Sunsoft (Aero the Acrobat é a unica coisa que me vem sobre essa empresa...) comprou em 2008 a Telenet.
Agora so resta esperar e ver se finalmente uma das maiores personagens do mundo dos games vai finalmente ter o seu tão merecido lugar ao sol nessa geração, mas enquanto esperamos o Box Valis Complete ainda e uma excelente opção
Por que...


JOGO PRA MACHO E JOGO ANTIGO!!!!
MUITO + DIFICIL

Aceitem o desafio enfrentem dinossauros pois o passado e legal SEMPRE!