quinta-feira, 22 de abril de 2010

UM MAR DE HONESTIDADE E CORAGEM EM 2010




Finalmente após algum tempo de pura preguiça venho de volta a esse reduto falar sobre minha cidade Itacoatiara, mais precisamente sobre nossa futura época e eleição.
Como todos podemos ver nossa cidade ainda possui:
-lixo pelas ruas
-buracos capazes de fazer inveja a uma pista de motocross
-filas em bancos COM MAIS DE 15 MINUTOS
-desrespeito ao consumidor (cof.. cof.. Be....mo...)
-e entre outros que não vou citar agora.


Mas o que me traz aqui hoje o único motivo que fez nossa cidade ser lembrada no Supremo Tribunal , a maldita briga entre prefeitos que tem haver com alguns problemas acima.
Pessoalmente me recusava a comentar a respeito, pois o povo e toda a imprensa já fez o favor de formar opiniões a respeito desse BBB (BIG BAGAÇA BRASIL) com apenas dois participantes, uma voz a mais ou a menos não iria mudar nada.
A pergunta e:
Já que um deles não podia ser eleito, por que não apenas refazer a maldita eleição como varias cidades de nosso pais fazem democraticamente?

Mistérios que este artigo não busca responder, porem enquanto essa disputa politica acontecia, a cidade estava literalmente entregue as moscas, pois vários serviços deixaram de funcionar corretamente por parte da prefeitura, deixando o povo pagar os seus impostos sem receber a devida atenção.

Graças a essa situação ridícula quase ouve o cancelamento das casas do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal e as obras tão aguardadas do nosso porto.
2010 será um ano politico e é bom que o povo dessa cidade tenha visto que aquele tipo de candidato que sempre dizia:

"Estou muito preocupado com essa cidade"

Preferia meter lenha na disputa do que sair fora dela e deixar os benditos recursos pelo menos chegarem!!!
Realmente muito nobre da parte dele e de seus colaboradores botar em risco duas obras tão necessárias ao povo apenas pera dar ao partido cargo de prefeito, o que iria PREJUDICAR O POVO BASTANTE TEMPO APÓS ESSE MALFADADO MANDATO.
Quanto a isso só tenho a dizer:
Se o outro era inelegível, ÓTIMO!!!!
FAZ A DENUNCIA CALA A BOCA E DEIXA A JUSTIÇA OU O POVO DECIDIR.

Tamanha era a preocupação desses caras que quase perdemos investimentos, e assim seguimos em frente empurrando essa situação ridícula com a barriga, pois, o povo não teve seu voto devidamente respeitado.
Afinal uma outra eleição AINDA E DIREITO DE TODOS NOS.
Alias Itacoatiara mereceu mesmo uma porrada destas na sua democracia, pois o povo não demonstrou suficientemente interesse na questão.

Enfim, esse ano teremos novas eleições e cabe ao povo colocar outras criaturas piores ou não que a acima citada no poder.E já que essas questões politicas não interessam muito ao nosso povo decidi criar um pequeno manual de...

Como escolher bem seu candidato.





1° Um bom candidato respeita seu sono - você esta tirando sua pestana de domingo depois de uma longa semana de trabalho na sua rede , dai vem aquele maldito carro de som:
VOTEM NO ARMANDO PINTO!!!!
ELE E SEU AMIGÃAAAAAOOO!!!!
PAMONHA ! PAMONHA!! PAMONHA!!!!!!

Aparentemente alguns candidatos pensam que o povo e um animal burro, que basta gritar com eles e farão tudo o que mandarem.


2° Um bom candidato respeita o espaço publico - la vai você comprar o pão na padaria do Chicão, mas de repente no meio do seu caminho vem aquela passeata organizada pelo: partido, ceita, religião, ONG , PCC, enfim, do dito candidato.
De repente uma tarefa de 5 minutos se transforma em 10 e logo em 15 e por ai vai...
ah... tem também os gritos no pé do seu ouvido, seguidos de uma chuva de papel picado, santinhos, garrafas de cerveja de alguns populares envolvidos.
Afinal de contas tudo em demasia e prejudicial e perturba a paz.
Lembro me vagamente de algumas delas por aqui após a eleições de passadas...
...
...
acho que me enganei afinal estava fora do período eleitoral, ninguém seria tão idiota a ponto de desrreispeitar a lei de forma tão gratuita (AHAM)

3° Um bom candidato tem propostas - revoluções em geral colocam pessoas sem conhecimento politico no poder, mas ate mesmo Che Gevara mandou bem uma vez ou outra. Votar em uma cara nova em alguns casos e melhor do que naqueles mais experientes e que se gabam de sua tragetoria a cada 5 minutos.
O politico experiente em geral já sabe o caminho por onde os recursos vêem, (ou seja e só meter a mão e "aparar" eles) já sabe onde e como aplicar mesmo que temporariamente, fora os procedimentos da lei que lhe permitem isso.
Agora o novo tem propostas, pois ainda tem aquela visão "popular" e esta louco para botar em pratica e se mostrar mesmo, geralmente leva-se de dois a
três anos ate a primeira bola dentro do cara mas enfim ninguém nasce sabendo como governar uma cidade.O próprio Lula era questionado sobre varias coisas no seu inicio de mandato, fora o fato de que no começo ele não ganhava uma eleição e quando ganhou, bem todos viram no que deu.
Só pra vocês terem uma ideia eis um caso de politico que de tão "experiente" vai direto ao ponto.

Em Abril de 2010 o nosso tão querido politico PAULO MALUF encaminhou para Brasília uma proposta conhecida como a LEI DA MORDAÇA que é mais ou menos assim:
Se um politico é acusado de algo e for inocentado (seja por votação dos seus amigos políticos ou por alguma obra de macumba legal que só existe pra quem tem muita grana) ele tem o direito de processar a pessoa ou grupo que fez a acusação.
Se essa "abominação" for aprovada juizes, policiais federais e qualquer cidadão terá que pensar duas vezes antes de sequer olhar torto para um politico corrupto.
TEMOS QUE FICAR DE OLHO ABRIDU ESSE ANO MINHA GENTE!!!!



4° Um bom candidato tem um bom passado - A sabedoria popular diz que onde há fumaça há fogo, no meio politico existem dois tipos de inocentes:

- os que demonstraram provas : esses tipos de políticos raros prestam contas dos gastos, vez ou outra são acusados mas logo se safam pois não tem nada a temer.

- os que foram inocentados por votação, medida provisória, aposentadoria, afastamento, magica, cosmo, ki e etc: esses tipos bastantes comuns estão sempre nas capas de revistas, são verdadeiros popstars, se aposentam antes do mandato para impedir alguma cassação ou são inocentados por seus colegas de "trabalho" em alguma votação secreta.

5º Um bom candidato possui um bom partido: ficar de olho na sigla de seu candidato é importante pois do que adianta você votar em alguem assim.


Se ele esta filiado a pessoas assim



Pois é acontece,bastante isso gente. Alguns políticos ate mesmo são manipulados por fora, portanto atenção redobrada ao passado dos companheiros de seus candidatos pois um partido com muitas ideias opostas não possui muita estabilidade. Logo o voto corre o serio risco de ir parar em mãos erradas mesmo votando direito.
Resumindo você que quer votar no PC , PT ,PC do B entre outros pode acabar votando
CV , PCC OU ATE MESMO NO PQP.


Bem esses são os principais pontos de como escolher seu candidato em 2010, se algum candidato da velha Serpa não se encaixar em nenhum lugar nesse perfil bem...
ESPERO QUE SEJA ESTRUPADO POR UM CAVALO OU QUE PELO MENOS CHUPE UM e que o bom Deus o tenha no Inferno.
Como um bônus deixo a:

LISTA COLABORATIVA DE POLÍTICOS CORRUPTOS
feita pelo grupo Ativismo Digital (basta você deixar o nome do infeliz e um fato que comprove a @#%$* que ele sera cadastrado)
link: http://listasuja.wordpress.com/

E TAMBÉM OS MAIORES AMIGOS E INIMIGOS DA AMAZÔNIA DE 2009
link: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2009/06/06/46097-ongs-divulgam-lista-dos-amigos-e-inimigos-da-amazonia.html

Paz a todos e bons votos!!!!