sexta-feira, 7 de maio de 2010

Va de Retroooo!!!!! 2


Fim de semana chegando e eu sem nada o que fazer, me peguei pensando em uma questão bem interessante e de suma importância que era:
Como o Catdog fazia para ir ao banheiro?... (Tipo cadê o traseiro dele? Por onde sai? Pra onde vai?)
Mas divagação fora aparte vamos as dicas que com absoluta certeza, não se trata de algo novo mas assim como o vinho faz você delirar.

FILMES:DARKMAN - 1990



FILME PORRETA = CAPA DE FILME PORRETA

Mais uma bola dentro do mestre Sam Raimi (Homem Aranha) na ultima edição do Vai de Retro também mostrei um trabalho dele,quem achar que tô babando o ovo dele quero que se dane pois o cara é bom no que faz.
A série de filmes Darkman ainda e referencia para qualquer fã de quadrinhos moderno que se preze (nerds), com todo aquele clima selvagem dos anos 80 mesmo sendo anos 90.
No filme Peyton Westlake era um cientista que desenvolvia uma pele artificial para curar doentes e pessoas deformadas, após ter seu laboratório explodido por um bando de cretinos fica deformado, perde a capacidade de sentir dor ganhando também uma força sobre humana.

Perdeu vários sentidos do corpo e ficou mais forte? Quem diabos fez isso com ele Shaka de Virgem?


...
...
...
Pensaremos nessa possibilidade depois...
Apos isso inicia uma assim sua jornada em busca de justiça (o que quer dizer vingança e descer o cassete em cima dos criminosos) utilizando mascaras feitas com a pele artificial que desenvolvera ele confunde todos os seus inimigos.


Herói bom e que impõe medo nos criminosos com apenas o olhar

Esse filme e um daqueles casos que ninguém você não pode confiar no próprio parceiro , pois Darkman utiliza bem seus disfarces de forma a jogar uns contra os outros e aos poucos acabar com o bando.
A serie de filmes teve mais duas grandes sequências mostrando a busca do medico em recuperar sua humanidade e sua luta para manter a paz na sua cidade, todas com historias e personagens animais ( que estraga se contar) com grandes referencias a quadrinhos.
Ele pode não ser um gato mas com certeza e melhor que muito homem-cueca por ai.

DARKMAN 2 A volta de Durant - 1994



O segundo round o pau corre solto

Após desmantelar a galera que ferrou com ele, Darkman decide buscar uma cura para sua atual aparência de "bicho atropelado na estrada". O que ele não contava e que o líder da gangue sobreviveu e decide matar Darkman (ja que não se pode fazer muito com o estado atual dele) e retomar o controle dos carteis de drogas do submundo.
Se quando só o herói do filme já tava puto, imagine agora que o bandido também chutou o pau da barraca.

DARKMAN 3 Enfrentando a Morte - 1995



Lutando com você mesmo

Depois alguns meses de pesquisas Darkman finalmente esta perto de criar uma pele artificial perfeita e assim talvez curar-se de sua condição, entretanto seus planos são burlados por um gangster que deseja para si a super força de Darkman.

RECOMENDADISSIMO!!!!


SERIES:HOKUTO NO KEN - 1983 a 1986



ANIME PRA MACHO 3 ANOS DE PURA PORRADARIA

Meu Deus, nem sei por onde começar, só o que me vem a cabeça e um monte de palavras chulas como #$%#$ e também %&*#@!% para descrever essa serie de tão boa que ela é.
Imaginem se Jesus decidice usar seus poderes para acabar PESSOALMENTE com todos os pilantras do mundo na base da PORRADA? Bem e mais ou menos assim que é essa serie.

Tudo começa no ano de 19XX quando uma guerra nuclear acaba com o mundo, nesse contexto apenas os homens e as baratas sobrevivem.Nesse inferno de lugar os fracos são escravos e os fortes reis, ate que de repente surge Kenshiro o Messias do Fim do Seculo.



Praticante da mortal arte marcial Hokuto Shinken , Kenshiro e capaz com um toque matar um homem ou ate mesmo curar suas doenças, nessa terra devastada vemos sua luta e de outros homens incríveis em mudar o mundo para o seu melhor.
Hokuto no Ken e tão selvagem que dizem que roubou toda a masculinidade do Japão onde foi escrita e que é por isso que ate hoje eles "nascem do jeito que japonês são"

PESSOAS BOAS, SERENAS,ARTÍSTICAS E INTELIGENTES
(sem nenhuma referencia a anatomia do corpo)

Kenshiro mata os pilantras de tal forma que em um episodio só de chutar o saco a cabeça do cara (a de cima) saiu voando. Parece muito um anime das historias sobre o Chuck Noris.
Os homens em Hokuto no Ken são o tipo de homem que não vemos mais,verdadeiros MACHOS!!(não esses trastes que só sabem falar ou bater em mulher)
Homens que vivem para proteger os fracos e seus ideais, verdadeiros exemplos para pais (desesperados) que vêem seus filhos homens brincando de Barbie sem poder fazer nada.
O estilo Hokuto Shinken permite um mestre em todo o mundo, os demais candidatos que falham na sucessão devem ser mortos ou aleijados para manter a tradição de APENAS UM HERDEIRO. Com o inicio da guerra nuclear eles se espalharam pelo globo obrigando Kenshiro a caça-los pela supremacia no estilo e manter a tradição dessa arte milenar de chutar bundas.



Raoh o Conquistador do Fim do Seculo um homem que abusa da força extrema que possui

Uns tornaram se tiranos outros salvadores como o caso de Toki que usa a arte para curar vitimas da radiação, Cheia de reviravoltas essa serie e ainda ate hoje cultuada como a maior saga da animação mundial.
O melhor motivo me faz recomendar essa serie e o amor as pequenas coisas que ela nos passa e o apego a valores que andam sumidos atualmente. Pois no mundo devastado de Hokuto no Ken ate mesmo um copo de agua e um verdadeiro privilegio.
Se você busca uma experiência forte mas não abre mão de qualidade essa serie e pra você.


GAMES:SPLATTER HOUSE



E no inicio tudo era luz, os games eram cheios de animaizinhos felizes e saltitantes,alienígenas atacando a terra por qualquer coisa e o mais próximo que havia de sangue neles era o jogo da Noite dos Tomates Assassinos. Foi então que um buraco no chão se abriu e de la do Quinto dos Infernos veio Splatterhouse.

O game é ate hoje e referencia em matéria de violência em jogos eletrônicos, nele o jogador encarnava o papel de Rick que junto com sua namorada foram pesquisar parapscologia na mansão West, ao chegarem no local uma forte tempestade os obriga a entrar nela. Rick e golpeado na cabeça e quando acorda esta sem sua namorada e portando uma mascara estranha ( que é uma caveira-demônio mas se parece muito com a do Jason de Sexta Feira 13) que lhe confere "hormônio de vaca do inferno".
Dotado de uma super força ele parte mansão adentro procurando sua garota e surrando as aberrações da casa. A jogabilidade e estilo os bons e velhos "briga de rua" como Final Fight e Streets of Rage.


O game possui muitos elementos de filmes de terror assim como bastante violência apesar dos personagens serem todos caricaturados, graças a ele todo game hoje vem com uma censura e recomendação por idade.

SPLATTER HOUSE 2



Na sequência, Rick e atormentado noite apos noite pelos gritos de sua amada (que foi transformada em demônio e morta por ele no 1° jogo) que vêem dos restos da mansão West, ate que uma noite a mascara vem e diz: "Ela não tem que morrer , encontre a outra casa"
Assim instruído pela voz da mascara ele encontra um passagem para a New House nos escombros da mansão West e la descobre que um demônio ancestral possui o corpo e a alma de sua garota, já que ele tinha ficado umas noites sem dormir direito decide que a melhor forma de lidar com essa situação e descer o braço em toda a capetada dessa nova casa.

SPLATTER HOUSE 3




O jogo mais sinistro da geração 16 bits, com 16 megas e atores interpretando as cenas que dava um toque mais sinistro a coisa toda, Splatterhouse 3 vem para nos impor o medo mais uma vez.
Um ano se passou desde de que Rick resgatara sua esposa (sim ele não perdeu tempo) e hoje vive com ela e seu filho. Ate que forças paranormais começam a afetar sua casa. Sua velha amiga a mascara vem e lhe diz que um capeta quer se aproveitar da energia de sua família para vir a Terra.



O game melhorou muito na parte gráfica ganhando ate mesmo um mapa estilo Metroid

No decorrer do game se você não se apressar para salvar sua esposa e filho do casarão em que vivem, parabéns vai se tornar solteiro de novo ( afinal o game tem mais de um final).E o melhor de tudo, descobre que a mascara apenas esteve te usando para ganhar tempo e eliminar a concorrencia pois assim que você mata o suposto responsável pelo poltergeist local ela absorve a energia dele e parte para cima de você querendo te currar como uma menininha.(Droga hoje em dia não se pode mais confiar em caveiras-demônio aztecas que aparecem para você a cada quarteirão a MINHA vive me falando isso)
Graças a Deus (ou o Diabo eu acho...) o game ganhou um remake turbinado para a futura geração com direito a sustos mais modernos para os fans do clássico



(Bem que podia rolar um desses para o meu tão amado Valis)

Com uma historia bem feita (poderia ser pior acredite) Splatterhouse pode não ser a coisa mais indicada para uma criança (ate hoje) mas não se preocupe ate os jogadores crescem um dia.