terça-feira, 1 de junho de 2010

O Transito e suas "Leis Invisivi"

Invisível e algo que não e visto, porem aqui em Itacoatiara existem leis que muita gente não satisfeitas de fingirem que não vêem, fingem que não existe mesmo, IGNORAM COMPLETAMENTE NA CARA DURA enquanto todo mundo vê e insistem em continuar com essa palhaçada publica, cá entre nós deixa a palhaçada comigo que pelo menos sai menos gente machucada

QUE UM JUMENTO ENTRE NA BUNDA DE TODOS VOCÊS
A QUEM DEDICO ESSA POSTAGEM NÃO IMPORTA COMO!!!



Por que essa revolta?
Simples eu sigo as regras (sei que não sou um santo mas...) e passo muito por aquela situação que os super heróis passam nos quadrinhos de "poder fazer" mas no final acabar levando cano por fazer a coisa certa,claro que la no final eles sempre acabam com a gostosa mas a vida real e dura como um ator de filme porno.
Procuremos pensar nessa baderna como uma lista dos piores tipos de motorista e seus descasos com a lei que ainda encontramos na Velha Serpa e em todo o pais.
Salve se quem puder!!! (Viver por aqui com essa galera)


TÍMIDOS

Ser tímido (retraído ou viado se preferir) não pode ser considerado crime, mas aqui em nossa cidade a classe mais privilegiada tem apresentado um comportamento bem duvidoso sobre leis como: VIDRO DO CARRO E A PELÍCULA DO DESAPARECIMENTO

A polemica toda começou em São Paulo/ SP onde ladrões tanto de carro como motocicleta usavam a película nos vidros do carro e capacete para ocultar a identidade de quem dirigia durante os assaltos,também devido a policiais que confundiam veículos civis com os usados em fugas e sequestros. Mas a principal razão mesmo e o fato de ocultar a identidade de quem esta dirigindo, ajudando a motoristas sem habilitação fazer merda e um habilitado (sóbrio e com grana na maioria dos casos) assumir a bagunça.
O nível mais tolerado é a perda de 25% de visibilidade, aqui em Itacoatiara chega a mais do que isso, parece que depois de o Senhor dos Anéis toda a galera do NazGul se mudou para cá e compraram uns carros com o dinheiro da bilheteria.



Gente SE vocês não tem nada a esconder (como uma namorada muito mais jovem que você pulando mais que uma galinha degolada, ou dirigir com celular, etc...), tira isso sai da ilegalidade galera. Se e por segurança os ladrões hoje nem querem olhar mais na nossa cara, chegam sem pagar um drink antes, a seco mesmo.




RACHADORES

Outro comportamento comum e aquela ideia (bastante cretina mesmo) de que "QUANTO MAIS O CAMARADA CORRE MAIS HABILIDOSO NO VOLANTE ELE E" obra esta difundida por grandes "clássicos" do cinema como Velozes e Furiosos.Se velocidade e sinal de habilidade então esse camarada aqui e o futuro presidente da Academia Itacoatiarense de Ciências Aeronáuticas (provavelmente ele mesmo ira fundar dado o nível de superioridade).


Não satisfeitos ainda em ser um verdadeiro perigo publico (e a grande maioria dos casos com acidentes e fatalidades) esses habilidosos espécimes estão literalmente reescrevendo nosso código de transito com conceitos inovadores como:

- ultra passagem pela direita e permitido acima de 50 km
- buzinar feito um louco justifica qualquer velocidade abaixo a da luz
- o sinal PARE só funciona para quem "parar" para ler ( ou souber ler)
- em dia de chuva o pedestre quer tomar banho mesmo que de lama
- moto assim como o carro podem sim transportar mais de 4 pessoas
- quanto menos rodas no chão melhor
- lento = qualquer velocidade abaixo de 60 km
- capacete assim como a habilitação são apenas itens opcionais

Um verdadeiro mar de bom senso e repeito ao próximo
e graças a isso recito novamente minha sincera dedicatória:

QUE A @#$%+* DUM JUMENTO ENTRE NA BUNDA DE TODOS VOOCÊEESSSS!!!!!
NÃO IMPORTA COMO!!!!!!!!
...
...
continuando
...



ESPAÇOSOS

O tipo menos perigoso de infrator porem ainda ilegal pois atrapalha e muito a vida do povo. Anda devagar e muitas vezes ate mesmo fica parado.
Antes que alguem diga que isso não passa de besteira deixa eu explicar.

Para o bom funcionamento do transito e necessário que exista um bom fluxo do mesmo e existem leis que regulam o transporte , trafego e descarregamento de veículos pesados (caminhões, vanz,tanques de guerra , Megazords e etc) em horários de movimento (entre 6 as 8 da manha e o ideal) onde descarregar cargas não atrapalhe muito a rotina da cidade.
Acontece que em plena hora do almoço algumas empresas (não todas existem as que paguem mais impostos para fazer isso) fazem essa tarefa e colaboram para que o trabalhador cansado e com fome tenha que se arriscar em vias "apertadas", perca grande parte de seu campo visual e ate mesmo esperar a carga ser despachada em ruas menores ou ate na frente de sua garagem.
Nada contra veículos pesados mas tem gente que vai simplesmente passando e não liga para os outros veja um exemplo:

Bem, o que falta na cena abaixo?



UM VEICULO PESADO!!

Isso mesmo bom menino merece um biscoito

O cara ferrou com a trabalheira que o pessoal teve em enfeitar a rua para a copa e se mandou. Quer dizer a copa só acontece de 4 em 4 anos e o cara nem por isso se doí com o esforço do torcedor SO PODE SER UM ARGENTINO.

Mas nenhum deles se compara ao....

MOTORISTA TIPO OMEGA



Imagine um ser feito de todos os tipos acima, seria algo assim:

Dirige sem carteira, gosta de estacionar nas calçadas bloqueando passagem dos pedestres, usa um vidro escuro para não ser reconhecido (ou quem esta com ele), gosta de buzinar, andar com mais de duas pessoas ao dirigir e de altas velocidades.
...
Um perfeito candidato a cadáver

Esses caras geralmente se acham verdadeiros deuses e que "essas coisas não tem como acontecer" com eles, lembro me uma noite da surpresa que um deles teve ao derrubar sua namorada em alta velocidade na calçada.
A garota caiu de cabeça e não resistiu...
tudo o que pude fazer foi ver a cara do sujeito (que por sinal estava bêbado e voltando de uma festa na madrugada) sem saber o que fazer se esculachando (como se ajudasse)e amaldiçoando a birita.

A cena seria hilaria se não houvesse um corpo ali,
chamei uma ambulância e orei...
...


mas sempre e interessante ver alguem que não cumpre as regras se ferrar , Holywood vive disso.

Novamente repito:

EU SIGO AS REGRAS

Não sou e nem desejo ser melhor do que ninguém, apenas quero minha fatia do "sonho sul americano" e com certeza espero que quem esteja lendo isso nunca passe por um acidente de transito. Minha família já passou por dois e sei o quanto e horrível para quem sofre, mas e como dizem:

"Tem gente que apenas sente na própria pele"

Termino esse post com uma imagem que
e para quem não aprende, um pequeno lembrete: