segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COISAS A SE MELHORAR

No inicio do meu blog há muito muito tempo numa galaxia distante, postei um breve artigo sobre Itacoatiara ser um lugar bacana para se viver, bem na minha opinião NÃO E MAIS tão pacata assim.Explicando , olhando pela luz de uma pessoa que tem ciência de seus direitos, existe muito a se melhorar principalmente se quisermos comer da peixada da Copa do Mundo ou voltar ao calendário de eventos do Estado.Me acompanhem...


IMBECIS PÚBLICOS


Isso mesmo IMBECIL,sabe aqueles caras que encaminham o seu filho doente para o hospital na rua X sabendo que sequer existe um posto ou uma rua X?Ou que aqueles políticos que ficam falando: "O problema já ta solucionado" quando ele ta na nossa cara e principalmente NAS NOSSAS VIDAS?Pois é, isso é um IMBECIL PUBLICO, e o pior ta cheio disso aqui.Vou contar um caso bastante interessante que me aconteceu quando fazia o Técnico em Informática, NÃO vou citar nomes (embora seja de senso comum onde se realiza tais cursos na Velha Serpa).
Todos os meus colegas e eu sabíamos que nossa diretora não era muito chegada a estar no ambiente de trabalho, isso nunca havia afetado nossas vidas muito, exceto quando havia a necessidade de pedir a vinda imediata de um professor, ate que um dia sem muito o que fazer  (como pensar por exemplo) ela tomou uma decisão de cunho importantissimo que era:
"VAMOS TROCAR OS BANHEIROS FEMININOS PELOS MASCULINOS". (que de fato tem uma importância tremenda)
Sabe se Deus la por que? Enfim... o que ela não tinha notado (apesar de já ter trabalhado naquela  instituição por mais de 2 anos) e que existe uma diferença tremenda entre os banheiros masculinos e femininos que é:Fico imaginando como ela esperava que as meninas utilizassem nosso bom e velho mijador, mas o que e mais absurdo e o fato de que levou 3 SEMANAS pra ela resolver o problema que ela mesma tinha criado. Nesse período de tempo todos os nossos pedidos sequer foram considerados.


MAIS INCENTIVO


Uma coisa interessante, e isso que falta nessa comunidade. Digo se tivesse um bom lugar aqui na cidade para se passar o fim de semana não haveriam pessoas morrendo nas estradas (principalmente por irem tomar banho de igarapé num sitio na estrada).Mas todos sabemos que isso e pura falta de investimento na areá......mas não e disso que estou falando minha gente, e sim daquelas ideias estratégicas que apenas aparecem perto da época eleitoral, com o intuito de ganhar votos como:Incentivos aos esportes: assim como a arte Itacoatiarense se limita a apenas pintura e madeira talhada, os esportes se limitam a apenas uma coisa...

UMA GRADE DE CERVEJA
...
...

...Isso mesmo a melhor forma que nossos políticos e patrocinadores tem de mostrar respeito por nossos mais jovens atletas e dando a eles um monte de bebidas, e quem sabe assim que eles se tornarem alcoólatras inveterados eles parem de pedir dinheiro para realizar suas conquistas bando de ....Quer dizer... gente se querem mesmo ajudar alguem pelo amor de Deus não façam isso, o bom e velho dinheiro e sempre uma boa opção se não façam como os romanos uma coroa de flores e um festa ta de bom tamanho pro carab

RECONHECIMENTO MAN!!

essa e a parada.

CYBERATLETISMO E OUTROS ESPORTES

Com muita pouca coisa a se fazer aqui e natural que exista praticamente duas casas de jogos em cada bairro, lan houses infestadas de gente  e muitos laptops nos pontos públicos de acessos. Praticamente mais de 10% do total da economia local e o que e mais incrível NINGUÉM DA A MINIMA PRA TUDO ISSO.Como uma industria de potencial tão grande como essa pode estar indo tão mal?Eu respondo,alias já respondi com o tópico acima. Nossa cidade possuindo apenas praticamente duas opções de entretenimento (ambas são clubes) e natural que a juventude se envolva tristemente em diversos tipos de fatalidades com veículos, álcool, drogas entre outros.O fato e que outros esportes ainda estão fadados ao esquecimento e abandono, bem talvez com uma ou duas grades de cerveja a coisa mude de figura...
...veremos.Mas o fato e que os cyberatletas e outros na Velha Serpa para alguns são apenas um obstaculo para as atividades esportivas de verdade (algum clube de futebol ou coisa parecida), talvez por usarem mais a cabeça e terem a incomoda tendencia a pensar muito.

e por falar nisso...

TENDENCIAS INCOMODAS

São aquelas pequenas coisas que alguem de fora da cidade logo nota aqui quando vem de ferias (diga se de passagem pois praticamente com um casarão histórico caindo por ano), a falta de fiscalização efetiva, lojas bloqueando as ruas com produtos, filas com (MUITO) mais de 15 minutos, abandono de edifícios históricos, e bla bla bla, favas, alface enfim essas pequenas coisas que fazem com que o povo se torne cada vez mais prejudicado.
Lojas que com leis próprias reescrevem os direitos do consumidor não são nenhuma novidade, nem serviços públicos com praticas pouco "tradicionais", tudo isso ficou assim por culpa única e completamente do povo que apos anos de omissão em seus direitos hoje se vê numa sinuca de bico.
Se eu fosse enumerar esse tópico seria incrivelmente longo portanto façamos o seguinte:

Vá ate a porta da sua casa e me diga o que vê
...
Vai la eu espero
...
Viu?
Não foi tão difícil, agora vá ate aquele politico que disse que aquilo que você viu não estaria la e levante o dedo médio da mão.
PRONTO, você colaborou para o bem da sua comunidade, pois
SÓ QUANDO O POVO DEMONSTRA SUA OPINIÃO QUE ALGUMA COISA MUDA,
ou podemos tacar fogo na casa do politico em questão mas ai já e uma outra historia.

Mas sabe o que e mais interessante,quando aparece um cristão para reclamar de algo vem um comentário de que isso e "tendencioso", e eu afirmo sim pois a TENDENCIA de um veiculo de comunicação e informar partido goste ou não.
A tendencia de um veiculo de informação e informar e esclarecer a mente do povo, e hoje dou um graças a Deus e aleluia da Velha Serpa ter internet grátis.Assim a "tendencia" desse povo e ficar esperto e tirar essa corja politica que leva Itacoatiara e o resto do Brasil para baixo.

Um abraço para o jornal o Candiru e que a sua luta continue por muito tempo nesse município.