quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MELHORES AMIGOS SEMPRE

Oi cambada!!
Hoje falaremos dos nossos grandes amigos de 4 patas os cachorros.
Desde o inicio dos tempos a parceria entre o homem e os cães tem rendido bons frutos,como uma das poucas raças que escolheram conviver conosco, esses animais possuem varias participações marcantes em nossa historia e claro no nosso mundo digital não e diferente, me acompanhem:

Lassie


Praticamente uma lenda do gênero, era uma baba perfeita.


Rin Tin Tin


O único cão capaz de ferrar os planos do Eixo e morder o saco de Hittler.

Lobo - Vigilante Rodoviário

Lobo encarava qualquer meliante nas estradas pelo pais afora com seu parceiro.




Milou


Já salvou seu dono tantas vezes que a serie deveria ser "As aventuras de Tim Tim e Milou".

Scooby Doo


O que seria do Salsicha e a turma sem ele?

Rush - Megaman

O cão de titânio vai ate o inferno com o Mega

Costelinha - Doug


A melhor forma de passar a adolescencia e com um amigo fiel e maneiro

Brandom - Punky a levada da Breca


Mostrou que os cães são amigos ate quando a dona ta vivendo em uma caixa.


Friender - Sin Cassdern

Um cão que enfrenta um exercito de robôs gigantes?
Isso sim e amigão!

Ace - Batman


Um cachorro para conquistar o Batman deve ser macho como o Stallone.

K9000 - Um policial bom pra cachorro


Terminator + Cachorro = AWESONESS!!!


Akamaru - Naruto


Quando você vive num mundo cheio de ninjas, somente em um cão você pode confiar suas costas.

Iggy - Jo Jo Bizarre Adventure


Mesmo sendo covarde e peidão ele não desapontou ninguém no final.

Marley - Marley e Eu


Cinema verdade, viver um cão e isso mesmo.

Hachiko - Sempre com Você


Todos os dia um cão acompanhava seu dono a estação de trem ida e volta, quando o dono morreu o que ele fez?
Continuou esperando na estação de trem ate seu ultimo dia por 10 anos (historia real), em sua homenagem ganhou uma estatua de bronze que permanece ate hoje na estação de Shibuya e em 2009 ganhou um filme.

Impressionante não?

Dai vem algum maldito e me diz:



Mas Pica Pau por que toda essa rasgação de seda com os cachorros?

Bem eu explico, tenho um bom motivo...

BIBO EUZEBIO



O nosso festival local o FECANI ganhou ha poucos dias um gosto horrível para mim, faleceu as 2 horas da tarde meu poodle Bibo Euzébio aos seus 8 anos de idade.
Vitima de um virus degenerativo, Bibo passou os últimos 2 meses lutando com a doença que degenerava os nervos e lhe causava dores. Embora nunca reclamasse sempre notei que algo o incomodava.
Apesar da dor o que mais me impressionou foi o fato de que mesmo em seus últimos momentos sempre que chamava seu nome ele respondia com um sorriso e o olhar da criança inocente que sempre fora.
O que quero dividir com vocês agora e uma historia que aconteceu comigo e meu amado filho, ouve uma época que estávamos todos trabalhando fora de casa e temíamos que por falta de atenção nossos filhotes ( Bibo e sua irmã Cherry) acabacem adoecendo.
Fazendo de tripas coração encontramos um novo lar para eles e os deixamos la, para nossa surpresa os 2 filhotes com apenas alguns meses, fugiram de seus novos donos, e com as patas sangrando já sem folego voltaram por quase 1 Km para nossa casa onde permaneceram ate hoje.

Sabe pode parecer que um cão apenas come comida e não faz nada, mas na verdade eles servem como uma válvula de escape, talvez muitas famílias não tenham sido destruídas apenas por que havia la um companheiro para aliviar a pressão do dia a dia só com um olhar ou um carinho sincero.

Ser pai de Bibo me ensinou muito sobre responsabilidade e dever, e isso nenhuma faculdade pode me mostrar, foi uma honra tremenda ter como primeiro filho um cachorro.