terça-feira, 16 de agosto de 2011

VA DE RETRO 3





Seguinte para brindar a minha volta a ativa mais um pouco de nostalgia, mas dessa vez uma serie de recomendações do fundo menos obscuro dos confins da minha mente.

Um abraço pro pessoal da Comunidade gAMers do Face.


Serie:STREET FIGHTER VICTORY


La estava eu em mais um dia esperando ver Reboot no SBT de manha, quando de repente algo aconteceu, algo que eu só via nos video games e se resumia a uma única palavra:



"HADOUKEN!!!!!" by Ryu

Putsa la miséria!!
Era a chegada ao SBT de mais um campeão de audiência, de repente a vida se tornou mais bela e o fim de semana melhor.

Como todo mundo ta cansado de saber a serie contava as desventuras de Ryu e Ken , dois aventureiros que em suas andanças pelo mundo das artes marciais acabam se metendo com uma mega organização criminosa a Shadowlaw e seu insano líder Bison.



Ryu e Ken disputando num banheiro "quem tem a maior"



Os anos 90 (pelo menos ate 98) foram a época de ouro dos games de porrada onde cada um ganhava sua versão "desenho", mas Street Fighter foi mais longe, alem de dar uma passada de ferro na trama original ainda inseria personagens novos e sabe o que aconteceu no final?

Ficou PERFEITO

Nada alem de perfeito, cada personagem, cada luta, cada historia e a melhor parte os nomes da versão do Super nintendo foram mantidos.

Bison não era Vega, Vega não era Balrog e M.Bison não era Balrog e isso numa época que eu adorava animes e series dubladas.


E falando em Bison (o ultimo chefe não o irmão afrodescendente do Rocky) ele era o que todo vilão deveria ser: fodão, tinha estilo (um luxo) e ainda pegou a Chun Li (a ela era a escravinha dele) o que todo mundo desejava na época



Então se você vomitou com Street Fighter a Lenda de Chun Li ou quase teve surto psicótico com o filme de The King of Fighter assistam essa serie e seja feliz.


FILME:EXTERMINADOR DO FUTURO



"Jhon Connor" by T - 800 num futuro próximo

Eu assisti naquela época muito filme do Charles Bronson, Bud Spencer e Bruce Lee, mas o que mais me recordo e que havia vários outros filmes de ação que ate passavam mas não ficavam na nossa cabeça ate que um dia isso mudou.
Se tem uma parada que eu me lembre que passava mais vezes que a Lagoa Azul (e que dava mais IBOPE) eram os filmes da serie Exterminador do Futuro.

Pra quem não conhece (o tipo de pessoa que devia estar congelada numa caverna) a historia gira em torno de Jhon Connor futuro líder da resistência humana contra o império robótico da SKYNET (Google), graças a esse futuro glorioso (se escondendo em escombros e comendo barata pra sobreviver) ele e seus conhecidos (e ate os descendentes) e constantemente atacado por robôs humanóides conhecidos como exterminadores.

Jhon Connor provando que todo adolescente precisa crescer pra se tornar um homem.



Dirigido por James Camerom (True Lies e quase tudo que explode ou afunda) e só isso

...

Tão olhando o que?



A única coisa que falta falar e que se você ainda não viu pode ter certeza:
Jesus vai te cobrar, isso e um verdadeiro pecado assistam qualquer filme que vai valer a pena ou pelo menos uma tarde de domingo.



GAME:SHINING FORCE




ATACK!!!

No inicio houve uma grande guerra, onde a informação definia o fracasso e ate mesmo o futuro de duas grandes empresas. Numa época onde Nintendo e SEGA disputavam ferrenhamente o publico, se no Super nintendo o hardware evoluía, na SEGA os programadores faziam verdadeiros milagres em programação de jogos.

Nesse cenário uma duvida permeava os gamers que sem internet não recebiam muita informação que era:

"O Mega Drive tem RPG estratégico?"



No bom velho (e que ate hoje tem porrada de jogos ainda sendo traduzidos) SNES tínhamos perolas como Bahamut Lagoon,Feda e o supremo Front Mission, no Japão Phantasy Star fazia um sucesso estrondoso mas não era de estrategia. Assim a SEGA tinha que lançar algo e de qualidade.



Foi ai que em 1994 (Praticamente no ápice da Guerra dos Consoles) a SEGA lança um RPG estratégico como nenhum outro, la tinha evolução, dificuldade, múltiplos finais (2) e personagens exclusivos para certas decisões na aventura que te obrigava a jogar novamente, nascia SHINING FORCE.

A historia gira em torno de Dark Dragon um demônio que ferrou com tudo há seculos atrás e que agora tramava seu retorno, para impedir isso e formado um grupo de aventureiros que deve evitar su8a vinda a qualquer custo.

Um dos detalhes mais marcantes e sobre o sistema de evolução e que se você for paciente e esperar pra subir de classe o personagem fica mais poderoso.



A batalha acontecia de forma bem dramática


Graças a competência da equipe envolvida logo veio uma seguencia, e depois em vários outros consoles garantindo assim o seu espaço na historia dos games.


Bem galera por hoje e só espero que encontrem algo do seu agrado aqui e lembrem se:

Se o mundo for acabar 2012 e melhor correr atrás dessas perolas desde já, nos vemos depois.

INTÉ