sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

VA DE RETRO ESPECIAL 2 - PASSADO VS MODERNIDADE

Eh... faz um bom tempo gente, mais precisamente 6 (ta bom mais ) meses que não posto absolutamente nada, bem tenho uma boa justificativa, bem galera deixei o ninho.


TO NA MINHA CASA PRÓPRIA!


Como disse Willian Wallace: LIBERDADE!!!!

Eh... custou um dinheirão e ainda vou pagar por um bom tempo, mas vamos ao que interessa, bem todo Retroplayer vez ou outra ja falou com aquele velho amigo cuzão que falou:

-Jogo velho num presta, só mais meu God of War um que tem A IMAGEM MELHOR.
 


Como estamos agora em 2012 e os zumbis eventualmente vão aparecer A QUALQUER MOMENTO, e apenas um ataque surpresa portanto esteja EM MÃOS algum objeto pesado...enfim... voltando ao assunto existem esses tipo de pessoas que acham que um jogo e bom se ele possui uma imagem melhor.
Não sou retroplayer a toa vivi os tempos áureos das casas de jogos, os fliperamas e mais recentemente (nem tanto) o fenômeno da lan houses. E com toda a certeza vos digo:

QUEM FALOU ISSO QUE VÁ BRINCAR DE PEGA PEGA NO MEIO DA AVENIDA!



Esse cara merece uma surra de pau!


Uma das coisas mais interessantes e ver como o mercado apesar do desenvolvimento tecnológico ainda reserva um bom espaço para nos amantes do clássico e bom 2d, afinal não e todo mundo que gosta de um first person shooter ou do estilo action extremo de Devil May Cry, o que torna os jogos antigos difíceis e o padrão 2d cima a baixo traz frente que oferece uma dificuldade maior pois a inclusão da profundidade abriu todo um leque de fugas para o jogador, não que nos não gostemos da tecnologia, dizer isso seria uma blasfêmia tão grande quanto chamar de burro o Silvio Santos.

Em meio a toda a modernidade nos retroplayers temos como matar saudades dos bons tempos usando toda a praticidade das plataformas para celulares java ou recorrer a emulação embora algumas vezes de forma ilegal.O mais interessante e ver em nossos celulares jogos modernos com a perspetiva 2d dos anos 90 estilo demake mesmo.


Tão mortal quanto o 3d, so que cabe no seu bolso

Podem dizer o que quiser mas jogar God of War ou toda a serie Assasins Creed em celular e tão bom quanto um Super Metroid ou os Castlevanias do gba, o problema real fica no multiplayer via bluetooth que e pouco visto nesse meio.

 
 Imagens do Castlevania feito la fora, so os chineses fazem do JAVA um GBA

Se Street Fighter 2 para celular viesse com o modo bluetooth o programador responsável teria estatuas, lendas e canções feitas em seu nome a cada 5 metros de cada esquina.

Outro lugar interessante e um grande refugio para nos sempre foram os jogos online de flash, hoje com a modernidade vemos títulos tão bons quanto um PS1 no nosso browser, o que nos da uma gama imensa de títulos horríveis ,simples ou somente bisonhos.

Mas nem tudo e mer...  quer dizer conflito, com  a modernidade varias empresas investem em conteúdo e relançam seus clássicos com uma coisinha a  mais, o que pra mim as vezes e uma droga ter que passar mais de 60 horas para ver um final alternativo ou somente 7 malditos sprites a mais que a versão original.
Bem nem tudo são flores né, com relação de amor e ódio e que vivemos, por exemplo como Nintendista assumido odeio a Game Freaks por ainda não ter tido coagem de fazer um pokemon (RPG) em 3d, mas sei um dia ela chega la com um jogo perfeito.
Outra coisa excelente são os fãs que depois de muito tempo e com acessos a ferramentas fazem verdadeiras perolas em memoria a seus xodos, o que sempre e uma boa pois com certeza espere um respeito maior ate mesmo ao que as grandes empresas fazem atualmente com algumas franquias.


Se a SEGA não faz nos mesmos fazemos

Como podem ver ser retroplayer e mais uma questão de gosto, a beleza dos sprites em 2d e a forma como eles trabalham parecem melhores em alguns casos como o bom velho KOF.


Mas pode haver outros motivos menos nobres.

De um coisa eu tenho certeza ser retroplayer da a você um leque maior de opções, você acaba encontrando perolas de um tempo que não volta. Espero que este artigo ajude e incentive o nascimento de uma nova geração de retroplayers por que um clássico nunca envelhece só fica melhor pois destaca o quão modernas eram aquelas ideias.

Mai Otome o cassete! Isso aqui e Valis!

Então e isso... ate uma próxima vez galera, joguem Castlevania Round of Blood pelo menos uma vez antes de morrer, assistam Hokuto no Ken para fazer crescer seu pinto e escutem Matanza com toda a certeza você sera um retroplayer de respeito. Afinal quando o apocalipse nuclear começar e toda a forma de tecnologia moderna fritar o seu nintendo com certeza estará la vivo e feliz