sexta-feira, 2 de março de 2012

VAAAA DE RRETTROOO!!!! 4

Estou agora cavando minha trincheira e preparando minha plantação de tubérculos para o apocalipse de 2012. Por que faço isso?
Bem... ate agora nada aconteceu certo? ATE AGORA... vai acontecer eu sei que vai...
Mudando de assunto vamos mais uma vez a essa jornada de volta ao passado de toda essa birosca chamada entretenimento.



SERIE - DETONATOR ORGUN

 

La estava eu em uma viajem na Colômbia, não estilo Diários de Motocicleta mas de barco , numa maldita viajem de 4 horas subindo o maior rio do planeta para chegar na cidade de Letícia e de la pegar mais duas horas de carro para a capital do nosso vizinho. E tudo para ver uma amiga da minha mãe que eu não conhecia, como era criança aquele não era o melhor programa e eu estava entediado... ate chegar no destino e la ver que pegava a clássica e fodona TV MANCHETE.

Ligo a tv e o que eu vejo e a historia de Orgun um dos campeões de sua raça os Evoluders uma raça guerreira que viajava pelo cosmos chutando a bunda de quem quer que cruzasse seu caminho, o problema e que o próximo alvo era a Terra lugar esse que ele acreditava possuir algo que a raça perdera portanto deveria ser protegido.

Em sua traição Orgun e abatido e seu corpo cai na terra, apos ser achado e capturado, recebe uma sonda anal e por fim analisado. Para sobreviver e cumprir seu proposito se funde a um terráqueo compatível o jovem Tomoru Shindo. Assim junto com Kanzaki uma doutora gostosa e a galera do barulho da Earth Defense Force (EDF) – (Força de Defesa da Terra) eles se metem em tremendas confusões.


Ta pegando a mina né Orgun

O mais interessante são as cenas de ação, batalhas aéreas/espaciais, tiroteios todas demonstrando o quão avançados e adaptados são os Evoluders todas bem feitas e sem deixar cair a peteca.

Em suma um clássico que mistura o conceito básico de animes de robôs com lutas,recomendado a todo fã desde Tekkaman ate Astroboy que não curta Power Rangers.




FILMES - O CORVO


O que você faria se alguem invadisse sua casa,te surrasse, estrupasse sua amada e depois só por diversão matasse vocês dois da maneira mais escrota possível.

Eu não sei vocês mas eu com certeza NADA, afinal estaria morto e se Deus quiser no céu esperando para ver esses queimarem no mármore do inferno todo dia de forma sádica e angelical,dando risadinhas numa nuvenzinha fofinha estrangulando minha arpa.

Mas voltando ao corvo... bem foi exatamente isso que aconteceu com ele, a franquia se apóia sempre em:
"se alguem que morre de forma violenta, isso deixa uma marca, uma dor que transcende ate a morte criando uma ponte por onde o corvo pode trazer a alma de volta para acertar as contas"
Ação e reação de forma direta e simples, os filmes mostram varias pessoas que passam por isso buscando descanso pois o sistema não esta nem ai pra elas.



Why so serious?

Realmente o primeiro e o segundo são bons afinal eramos dourados anos 90, o terceiro nem tanto, e a serie uma bosta. Mas fica a dica apesar de não ser tão bom quanto Darkman esse filme era e ainda e um bom exemplo de como um filme de HQ deveria ser feito.
Afinal melhor que um marmanjo de 30 anos numa fantasia gay estremamente apertada ou um palhaço pscicotico, imortal e indestrutível correndo atrás de vagabundo com uma faca.

Ou você por um acaso se encontraria com um caras desses aqui numa rua escura a noite?


JOGO: CHRONO TRIGGER


Muitos RPGs japoneses surgem a cada ano mas assim como muita gente acha que a melhor seleção brasileira foi a de 70, existem pessoas que clamam que o melhor RPG foi um jogo feito pelo lendário Time dos Sonhos (Dream Team)vindo de varias e poderosas franquias:

Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu de Final Fantasy
Akira Toryama e Yuji Horii de Dragon Quest
Yasunori Mitsuda de Secret of Mana

Todos juntos criaram algo tão fodastico em 95 que ecoa no mundo dos games ate hoje o efeito de tal maravilha. Um RPG eterno com múltiplos finais, mas diferente de algo simples que só muda um personagem ou dois os eventos são sentidos por vários anos na historia e geografia do game.
Crono Trigger e repleto de historias, referencias a contos do nosso mundo e mitos estrangeiros.
Hoje com o mercado saturado de títulos novos sempre e bom dar uma olhadinha para trás e ver se encontra uma perola insuperável

Como todo RPG da sua época o sistema permite a criação dos tão famosos personagens OVERPOWER o que permite explorar todas as vertentes da historia.



Para  tornar o game uma experiência verdadeiramente única e imersiva tudo vou elevado ao patamar de arte a musica, os sprites a historia todos colaborando com o clima.

Bem assim termino mais esta serie de recomendações, não gastem suas horas de vida com porcaria moderna quando tem arte bem ali te esperando num PC ou console mais barato. A diversão e a mesma eu garanto.