segunda-feira, 25 de junho de 2012

ISSO E CRASSICO ESPECIAL - FÃ GAMES DE RESPEITO


Sei que pode parecer chocante para alguns mas eu tenho uma confissão a fazer...



EU GOSTO DE VIDEO GAMES



...
...


Sim era isso, pode parecer meio idiota falar isso nesse blog com demostrações publicas de afeto como o VAA DE RETROOOOO e mais atualmente o ISSO E CRASSICO porem quando digo o GOSTO é por que eu amo esse negocio mesmo.
Cresci regado a esse mercado, Mario foi meu parceiro nas horas tristes, Rinoa me consolou na minha adolescencia e Link esteve presente em meu casamento.
Porem apesar de meus exageros ainda me considero um fã normal pois vou ao meu "mundinho" de diversão e volto depois de algumas horas, diferente de mim existe um tipo de fã nesse meio que eu diria HARDCORE, eles não satisfeito em aprender tudo sobre o jogo (estamos falando de informações como produção, historia...) ainda aprende como FAZER a parada.

Não que seja algo ruim afinal aprendi duas profissões jogando que foram o meu inglês e afiado como uma faca e minha habilidade quase que natural para achar brechas em sistemas de universidades, o que mais tarde me permitiu consertar CPUs mas ai e outra historia.

Com esse conhecimento em mãos esses amantes da 9ª arte (eu acho) fazem maravilhas em alguns casos maiores ate que as empresas originais de seus amados jogos.

Como isso e possível você me pergunta criatura desprovida e vida social.

AMOR

Sim e a unica resposta logica e obvia pois eles se importam com a coisa, não e apenas um "negocio", não e pelo dinheiro, nem pelo credito da galera e pelo amor o mais nobre dos sentimentos. Tão nobre que ganhara agora um lugar de honra em nosso site, AGORA!

Abobo Big Adventure
 abobosbigadventure.com

Esse fã game disponível di grátis na WEB não e um fã game de um jogo e sim de um CONSOLE inteiro, mais precisamente do NES onde cada faze relembra um CRASSICO da plataforma.
OBRIGATÓRIO ANTES DE MORRER ZERAR UMA VEZ

Sonic Fã REMIX
http://sonicfanremix.com/ 

 A SEGA depois de anos fazendo gamers do mundo todo esperarem por uma continuação de SONIC nos mostra uma bosta (se levarmos em conta o poder do console), agora um fã do ouriço de respeito faz um trabalho de dar inveja. Vale muito a pena essa bagaça.

KOF Zillion
 http://www.mugenchina.org/dzbbs/index.php


Peguem um grupo de programadores (chineses) viciados em KOF, agora coloquem num fórum de MUGEN e vejam o que acontece. Resultado, um projeto  que já comeu mais de 6 anos (da vida deles e de quem acompanhou) de desenvolvimento e ate hoje esta incompleto porem mesmo assim arrasa fácil com muito produto da SNK atual

Streets of Rage REMAKE v5
 www.bombergames.net/sorr_project/

A SEGA (de novo ela) tem um panteão de CRASSICOS que podiam voltar com tudo, mas como a maioria das empresas prefere deixar quieto na memoria dos gamers com medo de estragar.
Ate ai tudo bem opção dela normal, o problema e que quando a galera se junta e faz ALGO 1000 vezes melhor que o original ela diz:

PODE PARAR SE NÃO TE PROCESSO MALANDRO!

Não com essas palavras exatas porem com o mesmo significado, o bom e que eles terminaram o projeto antes disso e agora QUEM PEGAR PEGOU portanto e melhor correr atrás na net, o que eles esperavam?
Que a galera jogasse Fighting Force para sempre?




Chrono Trigger Flames of Eternity
 http://metronomeproject.blogspot.com.br/


Sacanagem, o que muitas pessoas disseram ao ver Chrono Cross na era de ouro do PSX. Afinal os protagonistas não eram os mesmos depois de inúmeras promessas. Mas sacanagem maior ainda foi o que aconteceu quando um grupo de fãs mandou cartas a Squaresoft PEDINDO se podia fazer um game com a engine da ROMS do SNES.
Mandaram a carta e começaram o trabalho, e assim foi 25% e nada de resposta, dai mandaram outra...e sem resposta, 50% e nada e assim  foi em frente a bagaça. Porem quando a galera já tinha 98% (depois de um mega forum ser formado para escolher a historia e todos os detalhes para agradar o máximo de gente possível) só faltando corrigir uns bugs,  e todos estavam animados veio a resposta:

UM NÃO!

Solução: Ser troll, eles só mudaram o nome do projeto e seguiram em frente afinal legalmente o que eles estavam lançando era UM OUTRO FÃ GAME, enrrolaram bonito e valeu a pena acreditem.


Golden Axe - The Myth
http://www.goldenaxemyth.com.ar/



Fãs de Connan o Barbaro sempre recorriam a dois games para embarcar em um RPG nos árcades, um era o Dungeons and Dragons e outro era o Golden Axe da SEGA que assim como o SoR deixou toda uma geração sedenta por porradaria.


Super Mario Bros CROSSOVER
 http://supermariocrossover.com/

Um fã game do Mario com um detalhe a mais, você pode escolher personagens de outros games para jogar, cada um com sua jogabilidade o que da ao game um elevado fator replay, confiram vale a pena.

Super Mario 64 -  Star Road

 Pre-Patched Version: http://www.mediafire.com/?6w9s6jb8c3r9qn7
PPF Version: http://www.mediafire.com/?btziww2wybt3ajg
—Alternate—
Pre-Patched Version: http://www.fileden.com/files/2011/12/25/3243290/SM%20Star%20Road%20%28Pre-Pat…
PPF Version: http://www.fileden.com/files/2011/12/25/3243290/SM%20Star%20Road%20%28PPF%20V…

No ano que foi lançado Mario 64 o universo gamer sofria com a transição do 2d para o 3d e muitos fãs ansiavam por uma sequencia, anos se passaram e nenhuma novidade a não ser o relançamento para Nintendo DS com algumas melhorias. Ate um fã modificar, criar e editar TUDO desde fases, inimigo e sprites resultando num novo desafio para você (sim você).


J.I. Joe (Comandos em Ação) 
http://www.mediafire.com/?a743b3349encnd6



Quem não teve um desses quando criança? Afinal eles eram uma febre que pelo visto ainda fazem a cabeça com um outro filme a caminho (YEAH!), nada como um bom e velho BRIGA DE RUA  pra animar a galera.

Double Dragon SNK
http://www.4shared.com/rar/zZ6fn0j9/Double_Dragon_SNK_Final_Editio.html

O clássico dos fliperamas com o gráfico dos KOFs, simplesmente ÉPICO!

Como podem ver existe um mar de opções se você procurar bem, espero que este artigo sirva para incentivar a procura dessas jóias afinal se existe algo que aprendi foi que nada, absolutamente NADA impede uma copia superar o original, foi assim com KOF e Street fighter (sim foi admitam) foi assim com Mario Kart e Rock n Roll Racing.

Ate a próxima FUI!