segunda-feira, 18 de junho de 2012

REDES SOCIAIS - ENCONTROS E DESENCONTROS

Redes sociais um lugar que em teoria e o paraíso dos solitários, o problema e quando chega o fim do dia e saindo do computador você se vê diante da dura realidade chamada SOLIDÃO.


Isso claro se você mora sozinho, eu eventualmente me vejo em uma outra realidade, por exemplo quando depois da jogatina de 8 horas de jogo num fliperama com amigos me vejo na noite sendo que cheguei de manhã, mas  como sou casado em geral a realidade toma forma de minha parceira reclamando de algo que esqueci (obrigado pela paciência amor) antes de ficar teclando.


 O MEDO DE TODAS AS MÃES E NAMORADAS

Sim senhores o fato de estarmos interligados digitalmente pode estar nos enfraquecendo com nossos laços físicos, apesar de ser pratico falar com uma pessoa distante sem ter que ir procurar a mesma e extremamente importante exercitar ao menos o convívio social.
Falo com propriedade pois conheci um cara que ela literalmente um desastre social, falava frases repetidas, sorria o tempo todo...não de uma maneira positiva...lembrava o  era esculachado por todos, TERRÍVEL!
 

Porem nem tudo e desastre, vez ou outra há casos de pessoas que tiveram uma mudança positiva com ajuda da rede em diversas escalas sejam por terem recuperado itens roubados ou apenas reencontrar velhos parente, a magnitude disso acredite só pode ser sentido as vezes quando se vive isso na pele.

Ai você diz:

Mas araponga você passou por isso? Aposto que não nem deve fazer ideia!

E eu digo rebatendo:

Não, mas eu conheço alguem muito próximo que sim, por isso sei como e maneiro ver isso!


A INCRÍVEL HISTORIA DA SENHORA EUZÉBIO

Como devem ter notado pela a semelhança essa nobre senhora e minha querida mãe, amazonense chegando a melhor idade e mãe de 2 filhos, essa nobre e santa senhora que me deu a luz sempre viveu brigando pela minha atenção com Super Nintendos, PSX, N64, NDSs e mais recentemente PC com Animes. Ela sempre se preocupava com minha visão e saúde visto que ficava horas acordado e tudo mais chegando ate a odiar Suzan minha ultima CPU (que Deus a tenha junto com Jobs).

Recentemente durante uma viajem longa de negócios (alias problemas) para Colômbia nos deparamos com uma dificuldade de comunicação com a família que ficara cuidando da casa em Itacoatiara, graças ao Facebook nos comunicamos e ela gostou do habito (agora vicio).

Ate ai tudo normal só que nossa família não e tão normal assim...

Não me olhe com essa cara que não e de mim que estou falando!

Bem...quando era mais jovem por motivos pessoais da minha avó, minha mãe perdeu parte de sua infância com a obrigação de cuidar de seus irmãos mais novos. Logo depois de alguns anos ouve uma separação que dividiu a família e ela teve que se separar de seus queridos irmãozinhos ate finalmente não ter nenhuma noticia deles.



SNIF! SNIF! A vida e dura gente, quem vê um cara de bom humor como eu nem imagina que as vezes um sorriso esconde toda a seriedade da vida. Bem... voltando ao que importa,ela nunca esqueceu tanto que no primeiro mês navegando no Facebook não se fez de rogada. Conversando, batendo papo, perguntando eis que depois de mais de 20 anos ela reencontra seu amado irmãozinho em outro estado, casado e feliz no NORDESTE!

VALEU PATRÃO JESUS!!!

TE PEGUEI DE SURPRESA NÃO FOI? HE HE HE!

Uma semana depois ela já tava correndo atrás de passagem e todo o resto mesmo com as dificuldades técnicas batendo a porta (dinheiro), nesse exato instante ela esta em um vôo indo a uma felicidade que tenho certeza sera inesquecível.


VAI COM DEUS COROA DEIXA QUE EU ALIMENTO O GATO!

Nesse momento estou na faculdade tentando entrar em contato com ela, acompanhando a aventura, que o grande pai a guie em direção a essa gloria. Estarei esperando sempre a volta dela aconteça o que acontecer, e para vocês que só ficam teclando e se divertindo na rede espero que algum dia o bom Deus conceda através desses fios a alegria que vejo nos olhos de minha mãe.

Se estou sentindo falta dela?

Sim, alem de preocupado faz apenas poucas horas que ela saiu mas parecem dias. Espero que corra tudo bem e volte logo. TE AMO!

Obrigado Deus, Equipe do Facebook, Minha mãe por sua perseverança que herdei em parte e a todos que tiveram a paciência de ler essa historia, e se possível vos peço abracem aqueles mais próximos que amam pois quando estão longe fazem muita falta.