segunda-feira, 4 de junho de 2012

Va de Retrooooo! 5


Eh...gente faz muito tempo mesmo sei que já e a terceira vez (eu acho...)  que prometo não deixar vocês de lado mas o  principal problema e o fato de ter que gerenciar tempo entre faculdade, buscar um outro emprego para ter minhas migalhas na mesa e casamento (pra não dizer contas da  construção da casa e meu tempo no Facebook).
Mas se tem uma coisa que sempre fica melhor com o tempo são os jogos, os filmes e tudo e que e verdadeiramente bom e faz valer a pena estar vivo e sóbrio, portanto vamos nessa!

Serie: BLACK KAMEN RIDER



De todos os seriados de heróis japoneses uma saga alias duas sempre foram muito próximas, os Metal Heroes (Jaspion, Jiban, Machineman e CIA) e os KamenRiders, hoje em dia os dois gêneros praticamente se fundiram e graças a Deus (Mokona para alguns) os riders praticamente levam adiante toda a tradição desses gêneros.
Infelizmente para nos brasileiros apenas 2 series vieram a ser transmitidas por aqui sendo que a adaptação americana Dragon Knight a ultima e mais recente( e melhor nem tocar nela...)apesar de ter seu mérito próprio( o que não e nada bom), da primeira geração apenas o Black veio parar por aqui mas o que faz essa serie clássico absoluto ate hoje?

Bem me acompanhem e vejam...

UM TOKUSATSU MAIS SERIO



Tokusatsus geralmente são voltados para um publico juvenil, o que vemos em aqui e um drama de um herói tentando lutar contra um destino que o joga a uma luta contra um ente querido de maneira cruel e inevitável, existe morte constante de personagem ao longo de toda a serie só para terem ideia DUAS crianças morrem!
Minami Kotaro era um jovem que junto de seu irmão Nobuhiko Aikizuki viviam uma vida despreocupada ate seu aniversário de 19 anos (que era no mesmo dia por sinal) são capturados por uma ceita/clã de mutantes conhecido como Gorugomu (Gorgom para nos brasileiros) para se tornarem os seus lideres Black Sun e Shadow Moon, ate ai tudo bem... digo ate eu queria muito ser o líder de um exercito de monstros poderosos e semi-imortais. O problema e que para assumir o trono os dois imperadores devem lutar entre si e arrancar o “núcleo” de seu adversário matando o para reinar absoluto sobre o mundo.

Durante a transformação de ambos um processo cirúrgico conhecido como Reconstrução Ciborgue.

ISSO DEVE DOER!

O pai adotivo de ambos tenta salvar seus filhos porem acaba falhando e apenas Kotaro foge antes de receber lavagem cerebral, sozinho decide tentar salvar o irmão e acaba combatendo o grupo sobre o nome de Kamen Rider Black.


UM CLÁSSICO ABSOLUTO!!!
Apesar de seguir a linha padrão de todo tokusatsu com episódios de historias fechadas o desenvolvimento mostra tão bem quanto na historia do Homem Aranha que ser um herói as vezes e a mais ingrata das missões com derrotas eventuais e ate enfrentar a morte em combate, existe um clima de mistério constante, conflito e historias a frente de seu tempo (hackers em pleno anos 80).
Ca entre nos visualizem a cena você depois de 20 episódios finalmente vê a primeira aparição de Shadow Moon  o fodão da serie e o que você vê?




A ARMADURA MAIS MOTHER FUCK EVER FEITA PELO HOMEM!!!!

Cara e eu que pensava que o Macgarem e o Jaspion eram demais, o cara estava realmente a frente de seu tempo, Shadow Moon se tornou tão icônico para os fãs que vez ou outra reaparece em algum especial ou movie dos riders.                  
Enfim apesar de veio ainda da muito bem no couro, melhor que muito Power Ranger e ate hoje o melhor dos riders por que ser heróis acima de tudo e ser macho.



Filmes: AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO

Tosco, Trash, Bizarro! Adjetivos que seria comumente usado para descrever um filme sobre um caminhoneiro que luta com ninjas e espíritos do mal chinês usando uma faca para salvar a namorada do amigo. Se não tivesse a repórter gostosa loira eu não me surpreenderia se Jack Burton largasse o amigo com os problemas dele por la.
Falando serio... o filme começa com uma dupla (Jack Burton e um cara que nem me dei o trabalho de lembrar o nome) indo pegar a namorada no aeroporto que, do nada acaba seqüestrada por rum bando de punks (quem mais anos 80 né) que a levam para David Lo Pã empresário, yakuza e entidade espiritual nas horas vagas. Ele deseja usar a chinesa de olhos verdes ( sim ela tem olhos verdes ) para reaver seu corpo no plano físico que fora banido por uma maldição cabendo agora a Jack e seu amigo magrelo a missão de se embrenhar no QG do vilão para resgatar a garota e possivelmente o mundo.

UM CRASSICO!

WTF! Meu pc não pega Diablo 3?!
O filme apesar de efeitos datados (velhos stop motion e animatronics) ainda conseguem...
AH DROGA! A quem estou querendo enganar o bluray deixa mais claro o quão trash e o filme, fora o fator saudosismo e bom ver que em plenos anos 80 havia alguém pelo menos tentando trazer um pouco de cultura oriental para os EUA que não fosse mais um filme de porrada, mas... nem tudo e ruim o filme conta com...

O MELHOR RAYDEN EVER!!!!
Entre os 3 Temporais os guardiões de Lo Pã  tem um cara que foi a alegria dos fãs de  Mortal Kombat anos depois.
MAGIA DE CAMPONÊS!!!
Cara os dois “magos” do filme são um show a parte, ambos com suas frases memoráveis.

O “PODCASTER” MAIS MOTHAFUCKER DAS ESTRADAS
Eu sou o maximo

Diga se de passagem que Jack Bruton que usa seu radio de caminhoneiro não daria um bom podcaster? Imagina quantas historias um transportador malandro, bêbado e mulherengo tem para contar.
Enfim se você gosta de tiros, porrada ao bom estilo anos 80 e só para variar magia, ou apenas algo diferente esse filme ainda e uma opção boa.



JOGO: FRONT MISSION
 

Cara sempre que jogava rpg uma coisa sempre era verdade...
“Nada e mais forte que um dragão”
Isso ate você evoluir ao level 100, mas ate la muita aventura iria rolar e com certeza vez ou outra um dragão iria cruzar o seu caminho o que me fazia pensar que só havia algo mais forte de a porra de um dragão que seria A PORRA DE UM ROBÔ GIGANTE.
Ate uns anos atrás (tipo duas décadas) eram poucos os jogos que nos ofereciam a possibilidade de controlar um robô gigante que não fosse um jogo de luta, isso ate o surgimento de um RPG que você praticamente só controlava eles, estamos falando de Front Mission do SNES.
O jogo se foca em uma guerra entre duas facções pelo brigando pelo domínio de uma ilha, isso superficialmente que mais a frente você descobre que existe um interesse armamentista por traz do conflito.

O título e uma daquelas perolas fazem todo o uso do potencial do console e assim como Chrono Trigger foi relançado para o Nintendo DS com uma campanha a mais. Assim como Final Fantasy Tatics e  Ogre Battle o posicionamento das unidades define sua vitoria ou sua derrota.


UMA APELAÇÃO QUASE SEM LIMITES

Entre uma campanha e outra o jogador alem de peças corporais e armas tem acesso a arena para fazer apostas com outros pilotos o que e muito bom para desenvolver suas skills e assim fazer aquele robô motherfucker que pode atacar de duas a três vez no mesmo turno ou pior matar com um ataque apenas.
VOCÊ SE SENTE COM SORTE GAROTO? HEIN PUNK?

Ate hoje uma boa pedida para quem tem cérebro e culhões para desafiar um exercito de robôs gigantes, se você curte um bom RPG mas ta cansado de matar dragão e monstrinhos essa serie e o seu lugar retrogamer.

Agora que cumpri minha missão vou indo nos vemos de novo logo JURO ,PROMETO E VERDADE!