segunda-feira, 11 de junho de 2012

VAAAA DE RETROOOOOOOO 6

Mais uma E3, esse ano uma enxurrada de comentários depreciativos pois as empresas parecem que perderam a mão e novamente se esqueceram que nos gamers antigos que seguramos a onda durante as grandes crises. Portanto mais jogo fácil a caminho gente!



O que? Se fui a E3 desse ano?

E CLARO QUE NÃO ANIMAL!

Com 2012 chegando eu la tenho tempo para viajar e ver pagando um horror aquilo que verei de graça daqui a sei 4 meses, por favor... eu tenho dezenas de jogos para zerar e animes para ver (simultaneamente) antes que o Armagedon se abata sobre todos nos.

Por hora minha atual prioridade e comprar um bom e belo machado pois ele sera útil depois do final do ano, afinal todos sabemos que não se sobrevive ao fim do mundo sem um bom machado.

Alias parece que ele já chegou afinal segundo os boatos e os vídeos que vi a Nintendo, Sony e Microsoft na opinião de muita gente deixou a desejar, então se você e um desses caras que não encontra nada de bom nos jogos atuais da uma olhadinha nessas maravilhas vindas direto do passado.

FILME:CONTA COMIGO

Infância a aurora da vida... e a minha definitivamente foi uma merda, quer dizer o que eu não tinha de brinquedos compensei com horas na locadora jogando Mortal Kombat e no mato catando fruta para desespero dos fazendeiros locais.

DA ESQUERDA PARA DIREITA: NERD, GORDO, MAGRELO e LOSER

PRONTOS PARA ENTRAR NUMA FRIA
Esse filme e uma daquela obras que nos traz de volta aquele sentimento de descoberta onde tudo era uma aventura, ate mesmo uma tragedia.  4 garotos se envolvem em uma aventura para buscar o corpo de um menino morto desaparecido a dias em sua cidade, o que parece simples literalmente vira um divisor de aguas da infância para o inicio de suas vidas adultas.


A INFÂNCIA NÃO DURA PARA SEMPRE
Enquanto o grupo caminha vários problemas pessoais (todos familiares) são abordados e os quatro garotos confrontam com seus fantasmas encarando a dura realidade.


SIMPLICIDADE EM TODOS OS SENTIDOS POREM BEM EXECUTADO

A aventura começa quando um deles escondido descobre que o irmão mais velho bully local ouviu dum primo do amigo da tia que sabia onde estava o corpo do moleque que se perdera na estrada, como NINGUÉM era esperto o bastante para ter chamado a policia e ser herói decidiu ele mesmo alardar a cidade. O problema e que os 4 haviam tomado a dianteira mentindo para os pais para assim se aventurar pelas estradas, como o bully era nada mais nada menos que Jack Bauer ele logo sacou tudo e partiu atrás deles para achar 5 CORPOS e não um apenas um.

 COM UM BULLY DESSES NÃO E A TOA QUE STEPHEN KING SAIBA O QUE E O MEDO

Rola um boato (pesquisem viu...) que um dos garotos e uma especie de personificação do jovem Sthephen King feita por ele durante o processo de escrita da historia,  o que na minha opinião e pode ter sido usado como uma ferramenta para se apronfudar e dar veracidade a seu relato daquela trama, mas cabe a vocês buscar mais a fundo que minha tarefa aqui e relembrar as perolas do passado.

Façam como a molecada se aventurem de volta ao passado.


JOGO: RIVAL SCHOOLS



Tem algumas coisas que ninguém consegue explicar direito, coisas que depois de muito tempo continuam boas mas as empresas aparentemente não ligam mais para elas. Rival Schools e teoricamente um Spin Off  de Street Fighter grande clássico de porradaria da CAPCOM, nele temos jovens que cresceram em um mundo onde Ryu e uma lenda, onde Ken e conhecido pra cacete e todos os outros lutares existem e servem de exemplo para toda uma nova geração de guerreiro, um mundo onde os jovens buscam desde cedo ser como eles praticando artes marciais e se aprimorando continuamente.

BRIGA NO TELHADO DE UMA ESCOLA JAPONESA QUE CLASSICO

Com esse background já da pra imaginar que ser nerd e muito difícil por essas bandas, se tem uma coisa que series como Tenjou Tenge, Ikkitousen e tantas outras nos ensinaram e que colegiais e poderes são uma combinação deveras desastrosa menos em Alamida dos Anjos.

FALEI PARA DEIXAR O HOMEM PEIXE FORA DISSO!!!

Tudo começa quando desaparecimentos ocorrem em varias escolas e as gangues de cada uma delas começam a desconfiar umas das outras dai cabe a você escolher um parceiro e chegar ao fundo desse mistério.

...

O que esperavam e apenas um jogo de luta, se querem profundidade Shakesperiana procurem um Final Fantasy ou aquele maluco bem afetado da sua cidade.
Aqui encontramos vários esteriótipos de games, animes e ate mesmo filmes como o brigão, a loira bu...cof cof gostosa, o galeroso e etc. Por ser do mesmo universo de Street Fighter obvio que alguns golpes são "inspirados" e saídos diretamente da franquia há também a presença de Sakura a fã nº1 de Ryu dando um tom a mais no game.

 Se tudo isso não e o suficiente para lhe convencer a jogar existe ainda a cereja do bolo disponível apenas das versões japonesas que e o MODO HISTORIA onde alem de você se tornar AMIGO estilo os bons e velhos simuladores de encontros hentais do DOS (ah...bons tempos minha mão ainda doi ) pode editar seu jogador desde que tenha muita manha, as melhores versões são as de Dreamcast e PS2 embora a segunda do PSX possua mais opções de customização.
Enfim mais um para a lista procure logo antes que as maquinas venham e nos escravisar, o futuro ta logo ai na porta.

SERIE: FRIENDS


Clássicos sempre deixam sua marca e também seu legado, se hoje temos Big Bang Teory no passado tínhamos FRIENDS, a serie mostrava o dia a dia de seis amigos que se aventuravam na intensa vida de Nova York mais precisamente em Manhattan.
Sucesso absoluto com 10 temporadas foi o responsável por anos de risadas em diversos países, a relação do grupo de amigos rende varias historias interessantes desde círculos amorosos ate o lado profissional.

VARIAS IDEIAS DIVERSAS AVENTURAS


Devo admitir que  sou suspeito para falar afinal como todo mundo dos anos 90 que se preze sou fã das desventuras do grupo, esse alias e um dos motivos do sucesso pois na época da produção houve um enorme esforço para não tornar algum deles o "estrela" desfalcando os outros.
Diversos roteiristas e escritores se esforçaram na produção tornando ate hoje referencia para o gênero, alguns ate deixaram de lado outros trabalhos como episódios não gravados de Seinfeld que foram muito bem executados na serie.

RECEITA DO SUCESSO


A dinâmica da serie eu diria que e a seguinte eles começam o dia se metem em encrencas entre um trabalho e outro, resolvem ou não a crise para no fim se reunirem no point da galera o lendário Cental Perk para relaxar da correria ou pedir ajuda para alguma situação futura. Assim se metem em mais encrenca ainda, um briga com o outro, se reconciliam, se ajudam, se amam e assim nos matando de rir.
Existem varias curiosidades sobre essa serie principalmente com relação a produção e pequenos detalhes como "crossovers" com outras do mesmo produtor vale muito a pena buscar no google ou em sites especializados.

Enfim recomendado, porem em doses leves afinal assistir 10 temporadas e para poucos no mundo corporativo de hoje onde tempo e artigo de luxo.

Vou indo nessa FUUUUIIIII!