quarta-feira, 13 de junho de 2012

VOCÊ ASSISTE VIDEO GAME?



Locadoras de Video Game não há antro mais anos 90 do que elas, apesar de raras com a modernidade ainda existem em grande numero aqui no Amazonas afinal tudo aqui  demora pra chegar, internet, tecnologia, justiça entre outros. Para um retro player não há lugar mais sociável que elas afinal e la que novos amigos e rivais são feitos, desafios e demostrações constantes de poder e "moral" são exibidas diariamente pelos "feras".

 Entre um jogo e outro existe eventualmente aquele período de espera, onde se você não tem um portátil ou um bom celular fica observando os outros jogarem. Atualmente e ate um habito comum visto que com as melhorias gráficas os jogos são praticamente filmes mas em outra época tudo que você tinha para observar eram sprites fofinhos e coloridos, o que infantilizava a coisa, hoje isso e impensável com jogos dessa geração.


Na internet hoje existem canais onde os jogadores exibem vídeos de jogos sendo zerados do inicio ao fim, alguns se dedicam principalmente em contar as historias dos jogos.
Isso permite a quem não tem tempo para jogar ou ate saco usufruir de parte do conteúdo (a parte não jogável) dos jogos sem ter que comprar o mesmo, o que e bom para alguns jogadores recentemente se tornou o pesadelo das empresas pois isso tira parte da "atração" do produto.

IDIOMA E IGNORÂNCIA  DUAS BARREIRAS A SEREM VENCIDAS

O único empecilho em alguns casos e o idioma porem com mais jogos traduzidos ou ao menos em Espanhol a assimilação da historia corre de forma satisfatoria, isso desde que a pessoa cultive constantemente o habito da leitura, afinal se já é difícil ler em português inglês impossível.

METAL GEAR UM CLÁSSICO DA ESPIONAGEM PRATICAMENTE UM FILME JOGÁVEL

O fato e que essas empresas estão de olho nesse novo tipo de "leitor", afinal leitores digitais em teoria são os principais responsáveis pela criação dos tablets, afinal a possibilidade de usar o Facebook na privada e algo tão tentador que quase me sinto sujo em pensar nela.


VIAJE PELA HISTORIA COM CONSPIRAÇÕES E DESCOBERTAS NO LIVRO

O  habito de assistir games e uma mania comum hoje em dia (obrigado God of War, Devil May Cry e tantos outros), tanto que algumas empresas de jogos já investiram em levar suas franquias para o mercado literário não se limitando as populares historias em quadrinhos e mangas.

Deixo aqui aos pais (ou futuros pais)  se seu filho esta jogando aquele joguinho pense duas vezes, afinal você pode estar negando a ele o mesmo bem que você teve quando seu pai lhe contava uma boa historia ou ele descobria aquele livro incrível na biblioteca. Os jogos possuem gêneros então e natural que um adolescente não queira jogar o jogo dos Teletubies quando tem um Sonic ou Mortal Kombat que e mais apropriado a idade dele, se um jogo e violento ele não transforma ninguém em assassinos apenas preparam para algo que com certeza ele vera um dia na sociedade portanto aliviam o impacto inicial.


PESSOA QUE GOSTA DE JOGOS 
NA VISÃO DE QUEM NÃO CONHECE NADA SOBRE JOGOS

Se funcionou comigo vai dar certo acredite, sou casado, pago meus impostos e sou cristão (tento). Não acredite na mídia afinal ELA E UMA CORPORAÇÃO COM INTERESSES,  acredite bem poucas querem o seu bem em geral apenas seu dinheiro, procure se informar pois...

"A VERDADE ESTA DIANTE DOS OLHOS DE QUEM BUSCA"