segunda-feira, 2 de julho de 2012

MANUAL DO CURIOSO NO TRANSITO



Acidentes de transito, tão constantes quanto o numero de idiotas que insistem em burlar uma serie de leis como sair dirigindo sem capacete e habilitação. Como qualquer cidade brasileira Itacoatiara (Amazonas) também possui uma frequência de acidentes que atrai curiosos, porem a diferença entre ser um simples curioso ou uma besta completa e uma linha tênue que espero falar agora.

1º CURIOSO SIM ESPAÇOSO NÃO

Como dizia o Chapolin  Colorado:


 ABRAM ESPAÇO! 

A vitima se encontra em uma situação difícil e geralmente desnorteada, ficar olhando feito um pateta não ajuda e atrapalha TUDO! Desde a circulação de ar para o ferido ate o socorro a ele.


2º VAZA DAI SEU BARBEIRO!


O camarada ai tem uma desculpa afinal o acidente foi com ele.

Se você e curioso e não esta a pé procure estacionar seu veiculo bem longe do local do acidente, ficar com preguiça e levar sua maquina para perto além de servir como OBSTACULO amplifica em muito às chances de atrapalhar o transito atrasando o socorro, em alguns casos em locais de pressa (cidades grande) há também as chances de gerar outro acidente.

3º NADA A DECLARAR!


NADA A DECLARAR MESMO!
Existem muitos tipos de gente covarde por esse mundo, aqueles que batem em mulheres, os que abusam de crianças e bem abaixo dessa cadeia existem...

OS DESOCUPADOS QUE TIRAM FOTOS DE QUEM TA NUMA PIOR SÓ PARA FICAR OLHANDO FEITO UMA MULA!

E serio cara, que um cavalo DE ALGUM jeito acerte a bunda desses caras ou que um urso bem carinhoso brinque com eles, ai me vem um cara bem desinformado e diz:

“Mas cumpadi por que toda essa raiva?”

Porque isso viola uma serie de direitos como o de imagem esse ato covarde atinge uma pessoa que esta em choque, já tive amigos, já tive parentes que se acidentaram e principalmente já vi um palhaço desse e acreditem NÃO TEM MAIS O QUE FAZER um parasita social.


4º AJUDAR NÃO DOÍ


Se você sabe prestar primeiros socorros ou tem alguma experiência com feridos AJUDE, afinal você foi ver o ocorrido buscando uma informação por que não sair como um herói?
 Alem de ser um ato legal se você ajuda uma senhora com problemas pode sei la...conhecer a filha dela, que com muita sorte pode ser assim.


 Se você der sorte e claro...

FUI!