sexta-feira, 13 de julho de 2012

VA DE RETRO 8

Antes de mais nada quero dizer apenas uma coisa para aquelas pessoas (gamers) que votaram no Blanka para o  "Maior Brasileiro de Todos os Tempos", um obrigado pela participação seja por boa vontade, trollagem ou apenas para mostrar o "peso" da opinião dos gamers muito obrigado por terem PARTICIPADO. Agora que o programa vai estrear resta saber se o SBT vai ou não "aceitar" a entrada dele, já que temos ali oTiririca que também é em teoria um personagem.

*Não fui responsável pela campanha mas atuei bastante apoiando nas redes sociais.

VOLTANDO A PROGRAMAÇÃO LOCAL.


  Qualidade é uma caracteristica importante quando se cria algo, e se esse algo é veio mas ainda da no couro ele esta no VÁ DE RETRO!

Filme: RAMBO



Assim como Jesus esta para Toki (só quem assistiu Hokuto no Ken vai entender), Rambo esta para SOLID SNAKE, um soldado perfeito pronto para encarar qualquer missão.
Admito que não tinha assistido ainda (QUE PECADO) apesar de ter visto trechos do filme, porem esse fim de semana peguei toda a quatrilogia de filmes e assisti com minha esposa me redimindo de anos de desonra. Cara o mais incrível e que mesmo com o clima de suas épocas os filmes continuam ótimos ate hoje, já vi muito filme mudernu que não me fez sentir a adrenalina que esse propiciou confiram as sinopses.

Rambo 1



Capturado na Guerra do Vietnã enquanto se infiltrava nas linhas inimigas, Rambo foge e volta aos EUA para rever um amigo, chegando na casa dele descobre que morreu meses atrás e parte de volta para casa no interior. No caminho um xerife caipira o confunde com um vagabundo andarilho (Kenshim nunca sofreu disso) mal sabia ele que aquele era sem duvidas o pior vespeiro para se cutucar com uma vara.

Rambo 2

 Depois do primeiro filme Rambo se mete em uma jogada (políticos como sempre) suja caindo em uma operação de resgate para salvar outros prisioneiros no Vietnã, mais mortes tiros que o primeiro com destaque para o uso do arco e flechas.

Rambo 3


O Coronel parceiro de Rambo, se mete em uma furada com russos, guerra fria e Afeganistão, cabe a nosso herói salvar o amigo antes que os paraguaios se metam no meio.

Rambo 4



Depois de ver o mundo encontrar paz depois de ter matado tudo durante os 3 primeiros filmes, Rambo decide se isolar porem ao ver os sinais do fim dos tempos como o surgimento de emos e de bandas como RESET, volta a ativa para preencher o mundo com a macheza necessária restaurando o equilibrio da raça humana.

Falando serio galera, junto com os OVAS de Hokuto no Ken, esse é o tipo de filme que recomendo para pais que estão desgostosos (assustados) com seus filhos que ficam brincando de boneca ou muito tempo com o amiguinho, garantia de pêlo no corpo dele ou seu dinheiro de volta.

Isso se tiver culhões pra cobrar...




Jogos: Megaman

ROCKMAN PARA OS JAPONESES

Difícil, essa é a palavra que melhor define a serie de jogos CRASSICA do Megaman, eu pessoalmente que comecei na serie X tive muita dificuldade para superar os desafios e me habituar aos gráficos "limitados" afinal pra quem tinha Zero a disposição Protoman não e nada.

JOGO PARA POUCOS


PULAR UM BURACO O DESAFIO MAIS CLASSICO EVER

Recentemente a Capcom lançou as versões 9 e 10 para Wii com gráficos e dificuldade similares aos NES para alegria dos fã, quem jogou sabe que zerar ele alem de uma prova de paciência consome um tempo horroroso com seus desafios.
Acredite você vai morrer mais vezes que em qualquer jogo da sua vida mesmo indo devagar pelo cenário, principalmente no primeiro onde nem o charge (carregamento da arma) existia, o roteiro e o basicamente o mesmo para todos os jogos.

 Você escolhe entre um estagio, se vencer ele batalha com o líder dele para ganhar sua arma, ao vencer os chefões habilita a fase final onde Dr Willy estará a sua espera em mais algumas fases. Da versão 5 em diante houveram algumas melhorias como a adição de itens escondidos e outros auxiliares como Rush alem do shop para comprar itens.
 
NO SNES E PSX A MELHORIA GRÁFICA FOI COMPLETA



Com uma mitologia propria e ate hoje (não sei por que ) com algumas das piores capas de toda a historia Megaman é um CRASSICO por isso VÁ DE RETRO man!


WTF? CAPAS ESCROTAS POR QUÊ?!



Serie: Xyber 9



Sempre que assisto um desenho americano fico com aquele receio na espinha:

"SERA QUE ESSA COISA VAI SER CANCELADA ANTES DO FINAL?"

Esse foi um dos motivos pelo qual eu me voltei para os animes afinal la existe inicio e fim, no começo não botei fé afinal era "um desenho que passava em Bambuluá na GROBU" sendo assim podia ser uma furada mas para minha surpresa não foi.



A serie contava a historia de Terrana um mundo futurístico que fora tomado por uma guerra por um exercito de maquinas assassinas, nele Jack um jovem que empunhava o mini computador cetro Xyber 9 lutava junto de seus companheiros da resistência para acabar com o domino de Machestro o imperador do lugar. Vale dizer que o cetro em questão era uma especie de data base de ruínas e artefatos da antiga guerra portanto uma fonte de informação preciosa para os inimigos.



 TE PEGUEI!

Nenhum comercial, nenhum aviso, a serie estreou e pronto (du nada), cada personagem  tinha suas rusgas e motivações para ajudar o herói, lembro (se não me engano) que ele encontra perto do final uma armadura tecnológica que lhe permitia lutar de igual para igual com o imperador perto dos episódios finais.
Sim HÁ um final, diferente de muitas series americanas que são canceladas deixando os fãs na mão para sempre essa tem um final.

PERSONAGENS ESTRANHAMENTE BONS...INCRÍVEL

O mundo totalmente devastado que lembrava muito o universo de Star Wars, o que é muito legal para os nerds de plantão que curtem uma boa guerra tecnológica. Falando nisso há também...

BRINQUEDOS!


Ah...a alegria da mulecada, muito bem feitos por sinal, enfim se você busca uma serie boa para caçar pela net recomendo essa, é igual o anime do Street Fight, curto, bem feito, a historia fechadinha enfim CRASSICO!