quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VA DE RETRO! 10

Vamos pra cima do publico com mais um ataque certeiro e preciso!  VÁ DE RETRO!

SERIES: HOMEM ARANHA


Quando eu era moleque tive uma infância deveras como vamos dizer...CARENTE, não tinha dinheiro para comprar quadrinhos e meu contato com eles se resumia vez ou outra achar uma edição na biblioteca do colégio ou na casa de um amigo. Mas havia uma coisa que me inseria no universo de heróis da Marvel que era o desenho do amigo da vizinhança Homem Aranha.

 Ei por que você ta de cabeça pra baixo?

A serie sofreu diversas adaptações que a infantilizaram como a adição de armas laser e um aparente (sem falar irritante) medo de matar algum personagem o que tirava a seriedade de algumas tramas, apesar disso a serie possui um bom roteiro combinado com uma animação ótima com alguns efeitos em 3d simples. Mesmo com alguns  pontos ruins ela possui muitos pontos altos como a aparição de outros heróis, o humor seco do herói e adaptações quase perfeitas das hqs como a saga do Venom um dos vilões mais icônicos do universo Marvel.

Disponível online di grátis em diversos sites vale muito a pena assistir confiram.


FILME: O ESTRANHO MUNDO DE JACK




Caramba quem diria que um filme natalino poderia ter tamanha classe que pudesse ser visto TODOS OS DIAS DO ANO, o filme do grande Tim Burton faz o que muitos filmes pecam hoje em dia que é MISTURAR ELEMENTOS DISTINTOS. Vemos muitos filmes que tentam fazer o mesmo e que não nos passam a mesma sensação que esse clássico nos passa.


O filme conta a historia de Jack uma figura sinistra de uma terra sinistra que descobre e deturpa a  sagrada (para o comercio) celebração do Natal, durante  o filme somos apresentados a uma serie de personagens distintos e costumes do lugar enquanto Jack tenta introduzir a celebração em seu sombrio mundo temático de Helloween.

 Bem vindos a Helloween Town!

Usando o bom e velho stop motion essa animação consegue agradar a TODA família afinal tem romance, ação, peripercias das mulecada do lugar alem do terror sempre presente, procurem.

JOGO: MEGAMAN X



Diferente do jogo original que já falamos AQUI em outra oportunidade, Megaman X nos leva para um futuro onde os robôs pensam e sentem como os humanos. Nesse cenário Sigma levanta a bandeira que os robôs são superiores e devem governar o rumo do planeta.

Diferente do Megaman (Rockman para os japoneses) o jogo possui um ar adulto com reviravoltas constantes e principalmente muita variação na jogabilidade com armas muito bem elaboradas.

Continuando o legado do original.


Tudo começa quando Dr Light cria sua maior obra prima X um robô capaz de pensar e sentir como humano, perto de sua morte o enterra em seu laboratório guardando para o futuro. Longe dali Dr Willy desejando se redimir de seus crimes (NOT) cria Zero uma maquina de matar perfeita e também o guarda em uma capsula para despertar no futuro. Muitos anos se passam e Megaman X acaba descoberto e baseado em seu projeto são criados os Reploids, assim X é incorporado a sociedade pelo doutor Cain enquanto Zero é capturado e reinserido a sociedade por Sigma ate então um oficial da lei.

 Nada como humilhar um robô gigante e ver ele tombar

O que ninguém sabia era que Zero tinha dentro dele um vírus que infecta durante sua captura Sigma fazendo o continuar o terrível legado de Dr Willy tomando o controle de diversos robôs.
Esse é o backgroud dessa serie de jogos de ação que possui diversas versões com diversos pontos positivos em cada uma tornando difícil falar de tudo de uma vez, procurem afinal se você não zerou pelo menos um MERECE IR PRO INFERNO CUMPADI!