segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CABO DA MORTE


A pior coisa de se morar no Amazonas é a constante estagnação tecnológica que enfrentamos dia a dia, com meu blog crescendo vejo isso quase todos os dias com certa falta de interesse do pessoal daqui a trabalhar com marketing online. Essa historia começa quando indo para a boa e velha internet horas antes de um aniversário onde fui convidado, chateado e esperando o tempo  passar fui ate um cyber café ver meu ate então recente ORKUT.
Esperando a pagina abrir pesquisei a respeito de emulação de consoles antigos e vejo um link de uma pagina de lançamentos de animes e la vejo  trailer do lançamento de um anime que definitivamente mudaria minha vida pelos próximos meses.
O anime em questão era Death Note e estavam anunciando seu lançamento NO JAPÃO, apesar de não entender muito o idioma algumas legendas em inglês me ajudaram a compreender aquele trailer, duas semanas depois devido ao trabalho na oficina acabo com um internet discada em casa.
Em teoria tinha tudo para dar certo mas o que se seguiu foi um horror de duas horas tensas esperando pois a conexão caia a toda hora, entre uma queda e outra pesquisando acabei fazendo diversas gambiarras que variavam desde aluminio na antena, mudar ip, proxy, aceleradores, downloaders que de todas as maneiras ajudaram a estabilizar a conexão. No final de duas horas por fim estava em mãos o primeiro episodio daquele clássico, assisti e me veio a triste constatação:

PRECISO VER O SEGUNDO!

Mas ai e outra triste, lenta e frustrante historia...depois disso peguei dois esporros por gastar 15 reais de internet da minha coroa porem sem pestanejar digo VALEU A PENA.