quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VA DE RETRO 14

Oi gente como estou com tempo livre estou quase que diariamente fazendo uma algazarra ou duas no blog por isso vamos preparar algo bacana pra vocês caçarem na net esse fim de semana..

QUE COMECE O VÁ DE RETRO!

JOGO: EMERALD DRAGON

 

Quem gosta de um RPG vai se sentir em casa aqui onde temos uma historia boa aliada a um sistema que mistura ação e turnos, no game você e Atrushan um dragão que depois de encontrar e criar um garota humana volta a terra para procurar um membro de sua o lendario e poderosíssimo EMERALD DRAGON (ah dai que vem o nome do game...dããã...) .

 A VERSÃO DE PC ENGINE TEM IMAGENS FODONAS QUE CONTAM HISTORIA
 
Esse e um daqueles jogos que foi lançado no final da era de ouro do SNES por isso não teve um tradução ate poucos dias,portanto se sabe inglês e deseja um game bom pra se fazer por um tempo ta ai corre diabo!



SERIE: NINJA SCROLL
 

Sei que vou levar pedra pra cacete, mas em minha opinião o Naruto... NÃO E UM NINJA!     

...

OPA! Essa foi por pouco, ali mais uma! Quase!

Bem agora que todos se acalmaram vamos à verdade, um ninja em teoria é alguém que usa de surdina com descrição para se aproximar do adversário e executar ele da maneira mais eficiente possível, o Naruto é um cara poderoso, não é discreto pois encara os caras de frente e com toda a certeza do mundo não é discreto (LARANJA! LARANJA PRA CARALHO!) mesmo.


 Ele esta mais para um mercenário ou um guerreiro do que para um ninja, agora se você busca ninjas de verdade essa serie pode lhe fornecer alguns bons exemplos embora ainda existam personagens que sejam meio...”HEY GUY IM HERE!”, no anime vemos Jubei um viajante (samurai) que acaba se metendo com um exercito de ninjas assassinos e uma trama de conquista do Japão feudal.


O NEGOCIO AQUI E SER ESPERTO

No anime existem desde criaturas mitológicas ate ninjas super poderosos, contudo nenhum deles dispensa o bom e velho ataque surpresa para surpreender seu alvo, Jubei conta apenas com um golpe de ar cortante, sua esperteza e experiência vencendo as lutas com muita observação do estilo adversário. Se você esta cansado de lutas alegóricas, gosta de Japão feudal e deseja algo que não insulte muito sua inteligência com profundidade esse anime é uma boa se não pague pra ver se o Naruto vai pegar ou não o Sasuke.

FILME: AMOR ALEM DA VIDA


Eu sou um homem sensível, admito que apesar de ser gay para alguns um homem tem todo o direito de expressar suas emoções desde que não seja se vestindo colorido e cantando musicas pra gente com gosto não formado de 15 anos usando o nome de algo relacionado a video game.



O filme fala sobre um medico que possuía uma mulher e 2 filhos, um dia POW os guris morrem, choros, lagrimas, dor e tudo que um funeral pode proporcionar a um casal. Anos depois o casal já se reestruturando tem uma surpresa, um acidente mata o medico deixando a esposa sozinha. 



Apos morrer experimenta todos os beneficios do "mundo espiritual" com direito a um universo próprio de acordo com os desejos do coração (o meu seria gamer com certeza) dai algum tempo depois de rever os filhos, cachorro e sua bisavó o cara descobre a esposa pirou e cometeu suicídio indo para um lugar como diria "não muito feliz".


 Como um cara decidido o medico parte em uma jornada para encontrar sua amada indo ate onde nenhum presunto jamais foi...o resto terão que ver, é um espetáculo tanto visual como escrito.


Apesar de ter formação cristã esse filme me passou bem a beleza do conceito do arrepender espiritual da doutrina de Alan Kardec, embora não concorde totalmente com as ideias dele o filme é uma boa narrativa e por que não uma teoria do que  acontece depois afinal, estamos falando de Robin Williams,  com ele ate Isaac Azimov se torna emocionante.

Por hora e só pessoas, inté!