domingo, 11 de novembro de 2012

VA DE RETRO #16

Com a noticia de que a Disney comprou os direitos da Luccas ainda pulsando na minha mente trago aos senhores algumas perolas eternas direto de algum buraco no tempo.

SERIE -ANIMATRIX


Que a trilogia (de três) é uma serie de filmes que mudou o cinema isso não se discute, agora uma pergunta que sempre ficou nos fãs foi "Como diabos tudo aquilo aconteceu com os humanos e maquina" ate o surgimento de ANIMATRIX.


A serie mostra através de 9 episódios pequenas historias que aprofundam o universo de Neo, Morpheus e Trinity desde a guerra com as maquinas ate outras de pessoas comuns que descobriram a verdade sobre o universo. O legal é que por ter uma serie de artistas diferentes os traços variam indo desde animes, cartoon ate CGs, uma coletânea muito boa assistindo o filme ou não o que é bom pois ele se sustenta por si só.

FILME: OS MENINOS PERDIDOS


Existem muitos clássicos que todos lembram, assistem e não enjoam de jeito nenhum entre eles esta um filme que misturava o estilo jovial de Goonies com a escuridão do universo dos vampiros.


Esse era LOST BOYS (OS Meninos Perdidos por aqui) que contava a historia de uma família que depois de se mudar para uma nova cidade se envolvem com uma gangue, ate ai normal afinal eram os anos 80 onde cruzava com um a cada segundo.O problema era que a gangue em questão era feita de vampiros e um dos garotos acaba sendo escravizado por eles cabendo ao mais novo (o nerd) se virar para salvar o brother.

NO TEMPO ANTES DE CREPUSCULO HAVIA...

 
O mais bacana são os efeitos e especiais clássicos e a historia sendo respeitada com seres noturnos assustadores e machos como deve ser, se esta querendo uma boa aventura esse é o seu barco.

JOGO: MOONWALKER



Depois do show do rei do pop Michael Jackson no Brasil fiquei maravilhado com o estilo do cara, não era por ser os anos 90, nem por eu ser mais novo (eu acho) mas fiquei interessado no cara...no bom sentido. Ai eu ouvi falar de um filme que por sinal gerou dois jogos muito bons que falaremos agora.


 No arcade (fliperama ou maquinas de fichas) temos um shooter com o rei do pop largando tiros por fases no estilo isométrico, com gráficos excelentes efeitos de luz maneiros. Recomendo para uma jogatina de fim de semana pra quem gosta de dificuldade no gênero.


Já a versão para Mega Drive é como vamos de dizer...DE LADO onde você deve salvar alguns garotinhos dos inimigos nas fases que por sinal seguem o padrão dos clipes do MJ , o desafio é bom os gráficos também que junto com a trilha não desapontam dando tudo que o console pode.

Então por hora é so pessoal, se não jogou joge antes que seu pc queime ou o mundo acabe.