sábado, 8 de dezembro de 2012

VA DE RETRO #17!


Mais uma semana e eu na mesma, ainda juntando grana pra comprar uma CPU apresentável com menos de R$500,00 e muita negociação, bem desgraça econômica fora a parte vamos começar essa bagaça.

FILME: GREMLINS


Já que estamos na época de Natal (quando escrevi esta matéria) nada mais próprio que um clássico da época, tudo começa quando um garoto diz a seu pai que deseja um bichinho de estimação e juntos eles procuram mas nada agrada ao garoto ate ele ir a um local que vende animais exóticos.


OLHA A CARA DE PREOCUPADO DO CARA COM O BICHO

La ele se depara com Gizmo um gremlim felpudo, fofinho e pupulante que conquista o garoto, o dono relutante vende desde que o garoto e a família concordem em cumprir uma serie de regras, como o vendedor parecia um mendigo todos concordam apenas para enganar o cara e mais tarde se arrependem pois daquela criatura meiga surgem poderosos predadores.



UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Se for para descrever esse clássico eu diria que é um filme trash com clima natalino, os monstrinhos dominam praticamente toda a cidade causando uma verdadeiro inferno, então pra você que deseja toda a violência que apenas os anos 80 podem lhe dar mas não abre mão de seu Natal corra já atrás desse clássico.

JOGO: BANJO E KAZOOIE



Mas animal eu tenho o Kingdom Hearts no meu game muderno, por que jogar esse jogo quadrado e incompleto pra caralho lançado para Nintendo 64?


QUADRADO SIM E MUITO BOM

Eu respondo, esse jogo é um dos poucos jogos que oferece algum desafio no bom e véio Nintendo 64, depois de Mario 64 jogadores do mundo todo estavam aflitos por um desafio maior, melhor e 3d que fosse digno deles.  Esse game nos oferece isso, os cenários são todos tematizados como os bons games do SNES com os chamando “mundos”, os inimigos são variados e bem legais, os pluzes são maneiros e os chefões não desapontam.


Apesar de não ter todo o humor que jogos como Crash Bandicot esse possui certa graça em especial o relacionamento de Banjo o urso com sua parceira Kazooie. Garantia de desafio e diversão para varias horas EU RECOMENDO!

SERIE: METALDER



Há muito tempo atrás um imbecil certa vez disse:

“Tokusatsu é coisa de criança e acabou!”

Ate que Metalder apareceu de provou o contrario, com uma narrativa mais sombria e apocalítica, na serie vemos a historia de um cientista (que acaba morrendo no 1º episodio) que após perder seu filho na 2ª Guerra volta ao Japão para reativar um protótipo de arma (um robô igualzinho ao filho  dele no melhor estilo Astro Boy) para enfrentar um grupo secreto que busca a dominação mundial manipulando conflitos e a economia usando armas biológicas.



INIMIGOS TODOS COM VISUAL BEM AGRESSIVO LEMBRA MEGAMAN

O herói em questão ( que não é o cientista) se vê sozinho e sem conhecimento (nenhum ate em como viver em sociedade) de quem o esta atacando cabendo a ele apenas esperar e lutar para sobreviver, a serie tem pouco mais de 30 episódios e mostra um mundo sombrio  a beira do caos quase como Hokuto no Ken poderia nos oferecer mas ainda civilizado.


SACA SO A MACHEZA DO CARA

Apesar do pouco sucesso no Japão a serie esta ate na memoria de quem viu, e vale a pena pra cacete, se você quer que seu guri seja macho e ele já viu Hokuto no Ken cristalize a macheza com Metalder.

Quem achar que ja viu a serie antes ela sofreu mudanças graças a SAIBAN e virou parte do nojento V.R. TROOPERS que passava na GROBU, por isso tudo que era macho foi cortado e o que sobrou foi um lixo mas procure não perde por esperar.