terça-feira, 15 de janeiro de 2013

EMULAÇÃO E SEUS ATALHOS



Quando se tem um PC as vezes você fica com uma vontade enorme de fazer algumas coisa mas tem que fazer uma serie de configurações bizarras que te levam tempo pra cacete transformando assim diversão em horas de stress fudido e desnecessário.


Lembro que certa vez um amigo meu estava tentando instalar Metal Gear para PC (numa maquina podre pior que Pentium 2) e ainda tinha os cds do mesmo jogo na versão PS1 guardados na gaveta, e eu confuso do por quê aquele infeliz ainda não tinha recorrido ao emulador ouvi como resposta um simples...
“Não é a mesma coisa”
...
...
Eh eu sei gente...


STUPID!

Por exemplo ali estava eu com uma vontade doida de jogar o clássico Final fight de arcade mas a versão de GBA é muito melhor alem de mais facil de emular, isso vale também para os jogos de PC eu poderia por exemplo instalar um Windows 95 para jogar os clássicos de DOS porem hoje é bem melhor usar programas para emular a parada.
Hoje vendo a tecnologia evoluindo e tudo mais com os lançamentos da versões em HD de alguns jogos como Shadow of Colossus os emuladores podem nos oferecer quase a  mesma qualidade. Então se você tem aquele jogo antigo não se livre dele, amanhã ele pode custar uma nota sendo a mesma coisa só que imagem melhorada mas nada que um plugin ou dois não resolvam.


JOGAR DE 10! JOGAR DE 10 INSANAMENTE!

Outro ponto interessante nessa questão é sobre sua limitação com alguns jogos que são apenas totalmente operacionais dentro de seus consoles originais como o caso de Saturn Bomberman do lendário Sega Saturno cujo a emulação ate hoje é objeto de desejo com seu modo multiplayer que supera ate (em diversão) hoje muitos jogos modernos.


Uma outra facilidade são os trabalhos de tradução de alguns fãs (alguns insanos o bastante de fazerem coisa que nem uma equipe consegue) que oferecem acesso antes impossivel a quem desconhece linguas complexas como o japones, coreano e russo para pessoas que mal aprendem o inglês basicão na escola...êeeeeeeeeeee Brasil.


Outro atalho que a emulação garante é o acesso a jogos comprados de maneira gratuita, isso claro permitido LEGALMENTE é o uso de qualquer jogo por um período de 24 horas, esse período só é estendido no caso de compra ou de já possuir um copia do jogo em si.
Portanto minha gente se você for embarcar nessa saiba que embora emular seja um atalho para ter acesso a alguns conteúdos se mal feito é ilegal,  pesquise bem para não sair de um cara buscando lazer para um criminoso digital.