sábado, 16 de fevereiro de 2013

25 ANOS DE SONHOS ILIMITADOS

Dia 18 de Dezembro foi uma data importante para toda a industria dos games, não senhores não era o ano de lançamento de um console ou acessório e sim os 25 anos da franquia que depois de duas décadas continua (ou não segundo os fãs clássicos) encantando o mundo com pura fantasia épica.


Final Fantasy um ato desesperado na vida da companhia Square Enix que naqueles tempos estava mal das pernas por ter investido errado em um console que poucos anos depois estaria saindo de linha,  e serio pessoal UM game foi o salvador dessa companhia que hoje disputa com gigantes como SEGA e Nintendo.

Em 1983 quando foi lançado por um grupelho de 7 pessoas foi um sucesso por ser um RPG mais divertido que os concorrentes, pois alem de valorizar a historia colocava outros fatores inéditos como o sistema de jobs e o personagem aparecer na batalha...
...
Sim antes tínhamos que imaginar eles lutando, isso se chama imaginação seu muleque mal acostumado com graficus mudernos e historia raza como um pires.


A serie foi sucesso absoluto por onde passava mas devido a problemas de importação e tempo que levava para sair uma nova versão o publico americano ficou de fora por anos das sequências assim Final Fantasy 4 só foi dar as caras com o nome de FF2 passados muitos anos.

Filme bom mas não era o que os fãs desejavam



Com o tempo o título passou a ser sinonimo de evolução tecnológica tanto que seu primeiro filme ate hoje  e considerada a animação mais cara da historia, durante a evolução dos consoles os gráficos foram sendo evoluídos junto com o sistema para o que temos hoje em dia um espetáculo visual alado a um sistema que permite ao jogador explorar diversas possibilidades.


Dissidia o Smash Brothers de Final Fantasy

Atingindo todas as mídias possíveis hoje em dia (eu aposto que tem ate pra microondas) esse game ainda vai dar muito o que falar pelos anos que vem pela frente, se não jogou merece o mais profundo castigo que o Inferno possa lhe proporcionar. Com um universo cada vez mais em expansão se juntando a outros títulos como a versão Tatics e Kingdom Hearts esse game já tem um lugar mais que querido no coração dos gamers, procure logo um jogue pois com certeza só acrescentara a sua vida.