quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VA DE RETRO # 19!



Hoje meu dia foi um saco, é serio teve uma fila que perdi 5 minutos mesmo com meu cartão de deficiente. Essa burocracia do dia a dia nos deixa atados diariamente a uma serie de compromissos que consomem nosso precioso tempo, que nunca volta e nos enche o saco.
Para salvar sua vida desse tédio estou aqui mais uma vez para te mostrar o caminho das pedras, esta na do VA DE RETRO!

JOGO: BUSHIDO BLADE


No inicio tudo era 2d ate que o homem descobriu que poderia ir alem da esquerda e da direita, então veio o gráfico isométrico ate que finalmente o 3D! Isso resume toda a geração 8 a 32 que no seu inicio teve diversos games que buscavam usar os polígonos ao extremo, e bem no meio de tantos títulos surgiu um game que se destacava com a proposta de ser um simulador de luta realista em todos os sentidos, assim antes de Soul Calibur existiu o Bushido Blade.


SQUARESOFT MOSTRANDO BEM PRA QUE VEIO

Nele você deve avançar por cenários 3D derrotando oponentes que surgem e por fim chegar um mestre para você derrotar, o diferencial é que a mecânica de jogo te limita conforme os danos, exemplo se seu braço for acertado por um golpe de arma ele será inutilizado te obrigando a usar apenas o outro, se a perna for ferida seu movimento é drasticamente reduzido e assim vai ate você lutar DEITADO!


Apesar de ser antigo os gráficos não são lixos a ponto de prejudicar sua experiência embora admite que a dificuldade em certos pontos seja digna de um ELITE PLAY, então se deseja um game bom e com proposta própria ta ai gente.

SERIE: SKULLMAN



Kamen Rider basicamente em sua concepção é o equivalente japonês do Homem Aranha, porem antes de seu criador dar origem a ele existia um herói que também combatia sozinho organizações sinistras com diversas crises pessoais, esse é o Skullman um herói clássico que ganhou faz alguns anos um anime porreta!


MISTERIO COM AÇÃO NO MELHOR ESTILO KAMEN RIDER...OU O CONTRARIO NÉ?

No anime você acompanha um repórter que durante uma crise militar vai ate uma cidadezinha pacata do interior em busca da verdade sobre sinistros desaparecimentos, chegando no lugar ele descobre um misterioso justiceiro que combate criaturas humanóides geradas por experiências genéticas.


E basicamente um Kamen Rider em animação sem as poses de transformação (o lendário HENSHIM) e o golpe final (RIDER KICK) com direito a um clima sombrio de mortes aliado a lutas tensissimas.
Apesar de não ser tão velho ainda é muito bom é com um final surpreendente que faz a serie valer a pena ser assistida, procure já. HENNNNNNNNNNNNSHIM!

FILME: TANGO E CASH


Na época que o filme foi feito era incomum como é hoje ver grandes astros de ação disputando um com o outro nos holofotes, haviam entre as grandes estrelas dois astros que faziam filmes de ação recheados de tiros e que mereciam um crossover.


Na historia vemos dois policiais que depois de se tornarem um incomodo para toda a sorte de bandidos acabam caindo em uma armadilha indo parar na cadeia, uma vez ali dentro se conhecem e se ajudam a sobrevier. Depois de notarem que o lugar era administrados por gente que queria eles mortos fogem e procuram limpar o próprio nome na base de muita porrada e destruição desnecessária.


Como todos os filmes da época esse é muito bom, existe morte, tiros e perseguição (BIG FOOT) há alguns exageros mas afinal é um filme policial quem precisa de calma neles?
Mesmo tendo passado diversas vezes ainda recomendo essa bagaça pois diferente da Lagoa Azul a ação não para e o tema de corrupção policial esta na moda ate hoje... seja no cinema ou na vida inclusive.

Bem é isso agora vou dormir, espero que tudo ainda esteja no lugar quando voltar, FUI!