segunda-feira, 25 de março de 2013

DESIGN QUE BICHO É ESSE?


No competitivo mercado digital atual o que é mais importante depois da criatividade e da produção de algo?
...
Já que ninguém se manifestou vou lhes dizer, é o design que basicamente pode ser conceituado como a cara aliada a utilidade do produto.

PRATICIDADE E BELEZA



Quando se inventa algo uma das preocupações dos criadores é o publico alvo, como ele vai interagir com o invento, qual forma ele terá para extrair o máximo dele, os usos e etc. Em todas as mídias atuais os designers tem como principal função dar cara a ele, aquele diferencial que vai alem dos personagens e a caracterização ou a função básica.


Isso também levando em conta a cultura local, costumes e muitas coisas que geram um estudo tremendo, reparem na capa do Harry Potter na versão da Hungria, caralho que porra é essa? Todo mundo ai tem uns 50 anos que só assim pro nariz crescer esse tamanho, ta quase igual a uma batata!




No cinema temos o diretor que atua como um coordenador de toda a ação mas o designer é quem da a cara aos personagens, cenários, acessórios e tudo mais que nos coloca no climão do filme pois mesmo os criadores com a ideia é preciso colocar ela em pratica de maneira eficiente.



Já nos games a função dele e bem mais do que um mero programador, os games designers tem papel fundamental no ritmo da trama, se um obstaculo vai se abrir ou quando ele aparece, numero de inimigos, localidades...enfim tudo no jogo e suas posições.


O DESIGN DAS FASES MANTEM O JOGADOR PRESO A ORDEM DOS ITENS

Mais do que um desenhista o designer é um importante artista que faz do produto algo não só mais utilizável tambem resistente em alguns casos ate mais aproveitavel,essa profissão tem meu respeito e espero que depois de hoje tenha o seu.