quarta-feira, 27 de março de 2013

NOVELAS E VOCÊ TUDO HAVER?



Novela uma palavra que em geral é mais que o suficiente pra fazer você nerd/otaku correr da frente da TV ou da rede sociais mas...



ESPERE POR FAVOR LEIA ESSA MERDA!

Se você ainda esta ai saiba que apesar de admitir que gosto de algumas (Xica da Silva , Dona Beja , Mandacaru e tudo que envolva softporn) sei que existem temas que desafiam a lógica insultando nossa inteligência com historias que fazem tanto sentido quanto ursinhos fofos com canhões de plasma.


Cada pais tem uma maneira de se expressar para o resto do mundo que fazem muito bem, os Estados Unidos com suas series (Friends, Simpsons, Futurama, Arquivo X) o México tem a Thalia, o Japão com seus adorados os animes e nós infelizmente aquela programação fudida de dramas.


SERA QUE O JAPÃO ACEITAVA TROCAR NOSSAS NOVELAS PELOS ANIMES E GAMES?

Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção é em como essas narrativas usam de elementos que antes só víamos em games ou animes, lembro que quando assisti “O Beijo do Vampiro” e via aquelas magias pensava não só em Castlevania mas também em Dragon Ball Z com disputas de poder.


DETESTO ADMITIR MAS A NOVELA E BEM MENOS PIOR QUE ISSO

Antigamente  quando via a temática nerd/otaku tudo se resumia a um japonês ou dois ensinando artes marciais no melhor estilo Karatê Kid se bem que nem no terceiro filme Daniel San luta porra alguma...

Divagação a parte é muito bom ver um elemento e dizer que " já vi isso em algum lugar " mas tudo dentro dos limites criativos (OS MUTANTES SÃO A PROVA DISSO) com originalidade, quem sabe no futuro não vejamos sei la uma novela com um gears ou death note por aqui.


Um ponto que me chateia é o fator "dor de corno" que basicamente é a força motriz das tramas, pode ser desde uma batalha épica, um bando de piratas mas tudo acontece devido as merdas do casal central e em favor dele. Diferente de narrativas como as da serie Gundam (ou qualquer coisa que ande e respire) onde a politica ou qualquer outra coisa maior faz a trama fluir as novelas tem muito o que aprender.

Embora não sejam perfeitas elas agradam ao publico (ou não) com suas historias originais ou não afinal se estamos num mundo que permitiu a vinda de Crepusculo por que não tolerar mais isso.