sexta-feira, 15 de março de 2013

SER NOSTALGICO É...


"Por que ser um caçador de velharias se hoje tem coisa claramente muito melhor?"

Essa é a constante da minha vida de diversas formas, seja futuramente na criação de meu filho com valores piegas, os jogos que apresento a amigos ou ate gírias antigas que uso (quem se lembra do supimpa?) com mais de uma década de atraso. Esse “padrão” que escolhi para mim executa muito bem sua função que é me agradar proporcioanado relaxamento e paz.


Não que eu veja tudo da atualidade como merda pura e simples mas o que era bom antes pode ser melhor ate hoje se observado sob a otica correta.


...
Sim, juro não é piada!
Quem joga ou analisa roteiros de filmes, series e programas antigos nota alem do tempo cronológico, os costumes da época pela censura e ate como esses elementos se reciclaram para atrair as novas gerações.



Mais do que apenas buscar dados do entretenimento o nerd busca as sensações , as empresas vem sempre nos empurrando coletâneas de filmes, series, jogos com uma roupagem nova. O que muitos chamam de “defeito” dos jogos antigos para nós se chama desafio, se nos filmes empurram tudo na cara com medo  de frustração de quem compra o ingresso recorremos ao passado para ver a arte original.

ARTE QUE NOS FAÇA SENTIR E NÃO SÓ VENDER UM PRODUTO

Como um ser nostálgico sinto falta de muita coisa de verdade atualmente, filmes "de verdade" que só vez ou outra saem, jogos que desafiem e não sejam o mesmo com outra roupagem. 
Embora digam que isso possa ser um desperdício de tempo vindo de um produto que tem como função nos divertir, afirmo que antigamente havia mais preocupação com a arte e não fazer tudo ser apenas um produto. Games como Crono Trigger e series como Anos Incríveis são mais do que um entretenimento, fazem parte de uma época onde um produto era mesmo o que prometia ser.


ASURAS WHRATH UM GAME MAIS ASSISTIVEL QUE JOGÁVEL

Hoje com os limites sendo quebrados em busca da inovação temo que no futuro eu compre gato por lebre literalmente nessa mídias, sou consumidor e sei que nem sempre serei agradado. Quanto a vocês fã boys de games novos lembrem se que o tempo passa para todos e que amanhã haverá um lugar claro para eles aqui ...tenham um bom dia ^^.