quarta-feira, 20 de março de 2013

VA DE RETRO...20!



Já que o mundo não foi pro saco ainda e essa bagaça atingiu hoje sua edição numero 20 vamos continuar nossa eterna cruzada em busca dos melhores momentos possíveis direto de algum lugar do passado!

VÁ DE RETROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

FILMES: CONAN


Se tem uma coisa que o novo Conan provou é que o antigo sempre será um clássico, o filme por mais véio que seja tem mais do espirito que fez o bárbaro mais famoso do mundo ser conhecido. Tudo graças ao grande Schwarzenegger (nomezinho fácil de escrever) que conseguiu com poucas palavras e muita testosterona fazer um filme que ate Kenshiro se sentiria animado em ver.




, MULHERES, MAGIA E RPG...UM CRASSICO ETERNO



Nos filmes Conan enfrenta magia, bruxos e guerreiros em busca de aventuras num mundo primitivo com reis e tiranos, o mais legal é a presença constante de deuses profanos, bruxaria pesada e por que não atividades demoníacas e sobrenaturais.


Se quer descobrir se a espada é mais forte que magia assista a CONAN!

JOGOS: TALES OF PHANTASIA


Era uma vez um rei que após obter poderes quase infinitos ficou louco e lançou o mundo numa era de caos, ate que um grupo de 4 heróis o selaram e devolveram a paz a todos, tudo corria bem ate que anos depois seguidores do rei o trazem de volta a vida...então fudeu!


Essa e a proposta principal desse game em que você e seus amigos possuem uma ligação com os heróis originais e cabe a vocês deter o imperador antes que o mundo vire um chãos, tudo isso passando por diversas desventuras indo desde um templo como passando por diversas eras.


 Se você jogou Chrono Trigger vai gostar do andamento do game pois assim como no jogo da Squaresoft ocorrem viagens no tempo que influenciam na trama sem o uso de escolhas infelizmente, outro detalhe são os mini jogos que aliado a um sistema de cozimento de alimentos que usando vários itens que garante horas extras. Para quem acha chato e parado rpg pode jogar alias indico bastante devido as lutas, o sistema de batalha é estilo um jogo de ação como Megaman ou seja nada de turnos só na hora de usar itens.


Disponível pra PSX, SNES e GBA (recomendo a de GBA embora a de PS1 tenha animes) vale a pena desde que goste de labirintos. 


SERIE: ANOS INCRIVEIS


Anos 80 a década magica que mudou o mundo, nesse período vemos um jovem descobrindo o mundo desde a infância ate a adolescência, se você gosta de Doug e CIA essa serie é uma perola eterna que segue o mesmo padrão.


Se eu fosse definir essa serie hoje em dia seria um Todo mundo odeia o Cris com um garoto branco e no meio de uma cidade interiorana de classe baixa, o elenco todo assim como a galera de Goonies foram promessas de sua geração participando de outros filmes que provavelmente falaremos aqui depois...


ANTES DA KIMBERLY DE POWER RANGERS TODOS AMAVAM  ESSA GATINHA

O mais incrível é ver como a serie se desenvolve com o crescimento do garoto, quase como vimos com Doug (sem o surto de multiplas personalidades) seus interesses e todas as transformações de uma era dura como foi os anos 80 aos olhos de um garoto que impotente pode apenas ver tudo e se acostumar a lidar.


UMA FAMILIA, UM GAROTO E SUAS ESPINHAS...PERFEITO!

Nostalgia pouca e bobagem, espero que tenham gostado , comentem deixem sua opinião pois  aqui ela vale ouro...na verdade é de graça mas enfim ate a proxima!