quarta-feira, 10 de abril de 2013

REMAKE OU NÃO REMAKE?


Ja viu um jogo velho e pensou...

"Nossa como iria ser foda isso em 3D?"

Se não saiba que eu ja e muito principalmente na epoca do meu querido Nintendo DS onde esperava como um louco por uma versão do  meu amado Final Fantasy VI, mas o que me preocupa e a todos os fãs quando é anunciado um remake de algo é a qualidade do produto final.



Atualmente esta tendo um forte movimento de renovação usando os reboots de varias coisas, dizem que a moda é um ciclo que se renova em alguns anos, por isso sabe aquela roupa velha pra caralho? Pois é...vai voltar a moda em uma decada ou duas.

REMAKES E A EVOLUÇÃO DO ESPETACULO



Mesmo admirando  muita velharia da maneira "bruta" penso que uma limpeza não faria mal mesmo, afinal muita coisa mesmo que temos hoje esta muito diferente que na versão original como o UFC , um esporte que antes beirava a clandestinidade e que atualmente é o top do mundo dos negocios.


Algumas coisas se alteram enquanto que outras mantem sua escencia, na minha opinião apresentação ainda é tudo, quantos nerds não voltaram ao tabuleiro de xadrez depois de ver Harry Potter e seus amigos disputando uma incrivel partida no primeiro filme?
...
Sim eu fui um deles, confesso!


O fato é que mesmo que as regras, imagem e som mudem mas o espirito original que levou adiante a arte permanesça o remake tem seu lugar garantido. Alem de dar nova oportunidade para as narrativas de uma epoca distante, essa reciclagem da a nova geração a oportunidade de conhecer uma outra cultura atraves do conceito original que acaba passado adiante.

E você o que acha dos remakes? Opine pois se não valoriza isso quem vai? So eu?