domingo, 5 de maio de 2013

QUE GÊNERO E ESSE?


Todas as mídias eventualmente chamam a atenção do mundo por uma polêmica, os games por qualquer coisa , o cinema em geral por tocar em algum tema incomodo e ate brinquedos por matarem alguem engasgado...


ESSE BRINQUEDO É INDICADO PARA ESTUPRADORES , LADRÕES E ASSASSINOS

Tragedias a parte galera isso causou a necessidade de tentar adequar as coisas para o publico correto, buscando enviar de maneira coerente certo item para alguem com a idade mental suficiente para manusear sem matar ninguém no final.


MAS COMO SEMPRE TODA REGRA POSSUI UMA EXCESSÃO...

Tudo quando é novidade acaba por certo tempo antes da classificação sendo usado sem um gênero definido, desde o cinema ate os games passaram por isso. O fato do homem querer delimitar coisas assim como sua atual mania de obter certos arquievements gera essas classificações ou você acha que RPGs sempre foram chamados de Role Playing Game?
Lembro de quando visitava os antigos video games humildes caseiros nas periferias, bem no inicio dos anos 90 e os garotos do lugar chamavam todos os jogos de tiro como "o jogo do atira" coisa hoje classificada de First Person Shooter.


O fato de existir uma classificação seja feita ela pela própria industria ou por outras mídias como revistas, tv ou internet só mostra que aquele segmento é relevante o bastante para ser notado pela sociedade. Sinceramente NA MINHA OPINIÃO algumas delas hoje em dia não funcionam, eu cresci vendo Robocop na Sessão da Tarde, ví o Caco de Sai de Baixo usar o racismo direto e nem por isso virei um psicopata... seja quem for o cara responsável por isso ta exagerando.

E assim termino mais uma curta divagação sobre um tema mediocre para uns mas que tem um impacto nas nossas vidas, ou você por acaso usaria um produto classificado como gay por todos?