terça-feira, 21 de maio de 2013

STRESSA SE DIVERTIR? COMO ASSIM?



Em outra matéria toquei no assunto sobre como hoje em dia parece que se usa códigos para facilitar os jogos e como eles podem ao mesmo tempo te relaxar ou te deixar tão puto quanto ouvir os esporros de um chefe incompetente.

TUBULAR DO MARIO WORD...EITA QUE MARAVILHA


Isso se deve por muitos fatores como o nível de envolvimento com os personagens, o jogador e ate mesmo o ambiente que se joga. Mas dentre todos existe um fator comum que é a tensão gerada pelo ato de jogar, passear ou  ver um filme em quem esta fazendo isso pela primeira vez que não sabe que surpresas o artista deixou entre o inicio e o fim do entretenimento.
Tudo que possa acontecer com “você” no jogo, passeio ou filme pode afetar sua experiência gerando tensão. Quem nunca amarelou diante a escolha que poderia matar um personagem querido num game? Quem nunca odiou o final de um filme ou serie que faz toda a experiência que era recompensadora ser um merda inacreditável no fim?

Minha esposa fica puta da vida quando um filme acaba sem um final feliz o que pra mim é um absurdo, já que acredito que eles devam nos passar um sentimento seja ele bom ou mal no final. Já me peguei amaldiçoando céus e infernos quando empaco num game vez ou outra para logo depois ser presenteado com a solução que me libertaria daquela trava.

SO QUEM JOGOU SABE QUE ESSE GAME É O STRESS  EM BITS


Impaciente eu? Cara para um jogo me travar tem que ser algo do nível do famoso pluzze do Fear Efect ou os desleais do Silent Hill que ficam num ambiente escroto e com pouca visão. 

SABER TOCAR ISSO? QUAIS SÃO AS CHANCER DE EU TER UM PIANO?


E por falar em narrativas essa geração passou tempos atrás por algo semelhante com as adaptações no cinema do Harry Potter onde todos ficavam tensos com a mudança de perspectiva que a serie ia ganhando conforme avançava (pelo menos quem não leu os livros) pelos filmes, indo de um reino mágico e colorido para uma guerra de bruxos violenta e cruel.



Muitas pessoas não conseguem seguir adiante com isso e seu psicológico os faz abandonar o livro, filme ou serie por essa tensão extra. Afinal depois de um dia de trabalho nem todo mundo quer um pouquinho a mais de stress em suas vidas, quando isso acontece comigo eu faço uma pausa e volto novamente mais relaxado para abstrair aquilo um pouco.

E vocês já passaram por isso ou eu sou mesmo um nerd maluco que espera  num bunker a toa?