sexta-feira, 28 de junho de 2013

QUESTÃO DE VIDA OU MORTE




Vida ou morte, esse tema permeia a mente da humanidade há eras, a vida acaba ou não, reencarnação, duvidas se afinal  vamos nascer para nos tornar imortais...eu penso.
...
O que foi vocês não pensam assim? Azar de vocês!


QUERO UM DESSES SE EU ALGUM DIA CHEGAR A MORRER

Teoria fora a parte o fato é que lidar com esses assuntos as vezes são tristes demais tanto que algumas produtoras de jogos preferem isolar ele de diversas maneiras. Como exemplo citemos os árcades ou melhor Metal Slug, nele você vê um numero simbolizando as “vidas”  que quando se esgotam exigem uma nova ficha para serem recarregadas, mesmo sendo ele um simulador cômico de guerra urbana.



Nos games é facil morrer e continuar ate chegar ao objetivo final mas infelizmente conosco não é bem assim., primeiro que temos que considerar que não há uma segunda chance (ou não de acordo com a religião que segue) para as nossas existências. Segundo que não há um objetivo claro...em geral apenas nascemos e interagimos de acordo com nossa sociedade, credo e etc que nos oferece sempre um modelo de salvação tradicional dela.


Se num jogo a morte é um fator na vida ela é uma das forças motrizes por diversas coisas desde nosso trabalho para lutar contra a fome onde matamos pra comer, a cura contra doenças usando cobaias ou o bem estar e aconchego de uma casa aquecida numa sociedade cruel onde o fraco perece.
Entender a dor e a seriedade dela ajuda a melhor viver pois ela serve como uma fronteira entre o que nos é permitido e o que não, o que eu acho bom pois saber que há esse limite é o que nos impulsiona a derrotar diversos desafios.



Superar o tempo, as barreiras, a saudade e a própria vida em si, por mais que sejam palavras bonitas devemos considerar os fatores que acarretam esses eventos, uma morte dura e violenta é menos aceita que uma natural e indolor. Mesmo num mundo injusto onde  uma vida de criminosos parece valer mais que a de um trabalhador pacato aceitar algumas coisas é difícil...sei que esse texto é serio mas infelizmente a vida é assim nem sempre só coisa boa vem, uma negra as vezes ou iluminada mesmo que em poucos momentos podem ser sublimes.