quarta-feira, 12 de junho de 2013

REALIDADE VIRTUAL



Como gamer pessoalmente me pergunto quando finalmente teremos isso a nossa disposição, viver atualmente é uma mescla de realidade com ficção cientifica afinal já temos como fazer mechas, mão robóticas começam a dar os primeiros passos,  implantes sensitivos substituem olhos e recentemente vi num jornal que em breve poderemos nos comunicar a distancia ligando nossas mentes.
Fato esse, de nossa mente estar se ligando cada vez mais ao mundo digital culminara em algum ponto em que poderemos (ou não visto que só estou especulando) nos ligar a rede. Esse tema já foi tratado em series ,filmes e principalmente em jogos gerando novas duvidas trazidas por essa tecnologia.



Por  exemplo se nossa “mente/alma/essência/recheio” se torna um dado digital  e ele é apagado, vai pro céu ou só desaparece? Deus aprova a extensão da vida fora do nosso corpo fisico? A vida se resume a biologia ou é possível haver vida digital?



 ESSA POSSIBILIDADE PODE SER MAIS INCRIVEL QUE PARECE
...
Complexo não? Afinal esse novo horizonte pode ser a saída para muitos problemas...duvida?



Tomemos por exemplo  Stephen Hawking o gênio que formulou diversas teorias sobre a vida, o universo e o tudo mais, ele assim como o gênio do Aladdin se encontra preso em um receptáculo limitador , um corpo que se degenera tanto que atualmente a INTEL trabalha em formas de comunicação alternativas para que essa mente não acabe presa numa prisão de carne.
Seria bastante simples e pratico mover essa mente para um corpo novo ou ate um mais durável para que ela pudesse ajudar mais a humanidade em sua dura caminhada pelo cosmos, seria isso correto? Tipo existe conceitos religiosos que dizem deixar ir quando for a hora mas e se o homem aprender a atrasar o tempo certo é correto?


ONDE ESTA A OCP QUANDO SE PRECISA?

Os gamers quando então em jogos se comportam de acordo com o que aquela realidade nos permite seguindo suas regras, claro estamos falando de uma "realidade virtual" de entretenimento feita para relaxar que  ainda assim possui seus limites.Vale lembrar que sempre que vemos um filme ou uma series nossa mente constrói de certa forma aquela realidade para com os limites dela raciocinarmos, se é um filme futurista é normal ver naves, laser, aliens e etc.
Vai levar um tempo para termos a imersão de um holodeck do Star Treck onde todas nossas fantasias se tornam praticamente uma realidade ou ainda mais critico abandonarmos essa realidade por uma “melhor” mesmo que virtualmente. 

 


 CHEGUE LOGO REALIDADE VIRTUAL QUE EU QUERO LHE USAR!

Livros como “Jogador Numero Um” abordam um futuro onde as pessoas se refugiam nessa simulação para estudos e afins enquanto o mundo fica entregue as baratas, questões como essa aguardam agente em breve, e acreditem é melhor os homens ficarem espertos desde já antes que elas cheguem para ficar em nosso lugar não ao nosso lado.