quinta-feira, 25 de julho de 2013

BONS TEMPOS DA LOCADORA DE RAIZ 2



Sabe eu já tive um vídeo game, na verdade tive muitos e ate mesmo trabalhei em locadora por algum tempo mas essa  é outra historia...
Mesmo tendo um console em casa muitas vezes me pegava indo para as locadoras próximas de casa ou da escola, conforme ia crescendo tive o desprazer de ver muitas delas fechando por diversos motivos indo desde mudança do dono ate competição com outras mais modernas.



QUE PORRA FICOU NO LUGAR DOS MEUS AMADOS ARCADES!

Nessa época elas se diferenciavam por diversos fatores indo dos consoles ate aos jogos disponíveis nelas, naquela época você tinha que avaliar bem suas opções, pobre sem isso optei por uma com Super Nintendos mais baratas do que as novas com PS1 e Saturns.


Hoje as empresas estão cada vez mais procurando nos ferrar limitando as trocas colocando cada vez mais travas nos consoles devido ao histórico do jogador em ter a tendência natural de querer possuir uma variedade maior deles. Naqueles tempos não eram diferentes onde você alugava um game por o quê... um , dois reais dependo do lugar, mas também haviam trocas entre quem tinha um jogo em casa com os donos das locadoras gerando um mercado negro que também atrasava as compras.


TROQUEI ESSE POR UM MARIO ALL STAR... ÓTIMO NEGOCIO!

Uma das coisas boas disso era que podíamos saber se um game era digno ou uma bosta total, simples assim...divertiu bom...irrtou merda perdemos tempo. Hoje temos as demos e os vídeos, mas naquela época tínhamos as revistas que os donos raramente deixavam para nossa leitura.
Essas experiências eram todas limitadas ao nosso tempo livre que com certeza era alto, quando se é uma criança sem deveres ou responsabilidade o dia todo é isso. Hoje há muitos caminhos por onde as mídias nos atingem sendo conceitos como “exclusivo para locação” praticamente coisa do passado...que bom?