quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOSSA INDUSTRIA DE GAMES


Se fosse anos atrás esse tema seria representado por apenas um nome (praticamente) a Tec Toy mas hoje graças a Deus o mercado brasileiro esta mais do que flertando com o internacional, não nos limitando  a pegar os produtos de fora para traduzir ou importar e sim criando sendo parte ativa do processo de toda a industria.


ANTIGAMENTE ERA SÓ UM ROMHACK SAFADO PRA VENDER 

Cada vez mais programadores atingem sua maturidade se inserindo no mercado mostrando do que são capazes, cursos específicos para a área em diversas plataformas incentivados por novas tecnologias como a comunicação nos impulsionam pra o mercado mundial. Um outro fator que nos alavancou em direção ao respeito das empresas é o fato dos gamers estarem aprendendo a valorizar o produto original em vez de tentar sair "ganhando" com produtos piratas ou de qualidade inferior.





AMIGO ONTEM INIMIGO HOJE

Embora ainda exista uma distancia do que é o glamoroso mercado internacional o fato de estarmos tendo lançamentos em conjunto com outros países só demonstra nosso crescimento, anos atrás quando o projeto Zeebo foi anunciado como um sistema que adotaria a memoria interna todos torceram o nariz e alguns ate chamaram de loucura investir tão pesado em internet no nosso Brasil mas atualmente cada vez mais essa decisão se mostra acertada.


"ISSO NUNCA ME ACONTECEU ANTES...SEI..."


Hoje com essa vertente saudosista do mercado penso eu que se ele tivesse sobrevivido mais um pouco poderia ser uma opção aos novos consoles Games Stick, Piston e Wii Lite, mesmo sendo pouco já estamos bem longe daquela época que games brasileiros se resumiam a um rom hack safado com a cara de um famoso em cima, basta esperar que logo chegara nosso lugar ao sol.


SE TIVESSE MAIS GENTE NO MEIO TERIA DADO CERTO

E com muita alegria que vejo o mercado amadurecer para o modelo que temos hoje, não que seja perfeito mas com certeza logo centraremos com tudo sem nos limitar ganhando o respeito que outros ja fizeram em outras areas mostrando para o mundo o poder de ser brasileiro.