domingo, 28 de julho de 2013

PRECISAMOS MESMO DE POLITICOS?



 NÃO SEI POR QUÊ MAS POSSO VER ISSO O DIA INTEIRO DE BOA

Recentemente com essa onde de protestos que assolaram o Brasil o governo ficou literalmente com o cú na mão e se viu numa situação deveras incomoda, com a proximidade da Copa do Mundo logo na esquina a imagem das lideranças de nosso país não é das melhores.
Isso tudo colocou em cheque nosso sistema de escolha de lideranças mais exatamente dos que fazem as leis e administram os recursos, ai então me veio a questão...PRECISAMOS MESMO DESSES CARAS?


UM SISTEMA QUE DEIXA ABERTA MUITAS FALHAS

Atualmente teoricamente o sistema de votos permite ao povo escolher entre pessoas que os represente, mas uma vez eleito o infeliz se mete num oceano de normas partidárias, burocráticas e econômicas permitem fazer alquimia com nossos impostos. Com o advento da internet temos acesso a muitas informações e mesmo tendo uma das velocidades mais ridículas do mundo ela funciona muito bem facilitando ficar de olho nesses tipinhos que na minha opinião deveriam ser aposentados de vez.


Vocês devem estar se perguntando qual seria a solução certo? Bem num mundo informatizado PENSO EU (com  minha opinião fecal) que bastaria implementar a criação de uma rede social ou apenas um questionario digital (com segurança que faça a PSN e a Live parecerem merda) onde o povo pudesse ter um contato maior e influenciar nas decisões relativas ao pais.

Sei que isso iria valorizar ainda mais o trabalho de hackers no submundo mas pensem bem, imagina só você em tempo real votar sobre algo que afete toda a economia ou aspectos sociais e não estou falando de xingar muito no twiiter. Isso sem falar na economia com transporte, alimentação e salario desses infelizes.


PEGA ESSA IDEIA E EXPANDE PRA CHUTAR A BUNDA DELES DE VEZ

Termino essa matéria pensando em como seria um mundo assim seguro onde todos se unissem em favor de mudar suas vidas, onde não houvesse mais essa classe elitista que faz articulações entre si para nos ferrar. Embora ficasse meio desleal em alguns casos ou questões (imagina o Pré Sal ou a Zona Franca votado assim...ferrou tudo) pois nossa região carece de votos (se comparada com Sul , Sudeste) penso que no final valeria a pena pois ninguém faz melhor nosso trabalho que nós mesmos.