quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A ARTE DE SER ARTE


Nem tudo pode ser arte na minha opinião, ouvi falar de uns tempos pra cá que tem ate um camarada dizendo ser mestre em apontar lápis o que pra mim é zuado a não ser que essa  técnica dele possua algum nível de escultura envolvido como entalhamento do cabo.



KIT ENVIADO PELA SQUARENIX A MARTA SUPLICY PRA ELA SABER O QUE É ARTE

Um grande problema do meio artístico é a resistência a chegada de novas atividades, vamos para o caso dos video games que antes não eram considerados arte mesmo tendo musica, modelagem 3d e programação envolvidos diretamente no seu processo de criação. Tempos atrás a Squarenix enviou um kit para que nossas autoridades destacando o quão despreparadas algumas pessoas são a abrir a mente.



Algumas artes dificilmente se adaptam as novidades como é o caso do cinema em especial o americano com suas regras extremamente bem definidas por personalidades ultrapassadas que definem as regras. Ou você por um acaso nunca se perguntou o motivo do Brasil só participar de filmes estrangeiros no Oscar?


 Um lenhador por exemplo não pode se equiparar a um artesão que entalha na madeira criando maravilhas arquitetonicas embora derrubar arvores seja uma arte para quem o pratica depois de muito tempo alem de ambos usarem a mesma materia prima, então chegamos assim a conclusão que não depende de quem faça e sim que expresse alguma coisa ou o tente.






Esse assunto é verdadeiramente complexo então vou deixar a pergunta para os senhores, o que vocês acham que nunca sera arte? Sua participação é importante, que eu não sei o que dizer é serio.