quarta-feira, 16 de outubro de 2013

JOGAR JOGO COM A MENTE




O Ato de jogar um jogo pode ser uma experiência mais do que visual significativa de diferentes maneiras, o simples ato de ler nos propicia nesse meio varias expectativas sobre o futuro e o que vem a frente. Sabe quando você lê um dialogo indicando que determinada zona é um lugar perigoso ou eventualmente que algo muito estranho aconteceu ali? Bem isso muda totalmente sua visão inicial a respeito dele desde uma simples capela ate uma sinistra mansão.



Esse jogo mental a que nos sujeitamos afeta muito nossas ideias de diversas maneiras sejam ela positivas ou negativas, isso gera também aquela desculpa que games tendem a tornar as pessoas violentas mas quem não ficaria ao receber ideais de justiça em doses massivas e ao ver o mundo real atualmente?

NOSSA! QUE MERDA!

Muitos autores que estudam a mente humana vêem as nossas experiências reais como objeto de estudo, ter uma mente carregada de ideais, jogabilidades incríveis e quebra cabeças dos mais diversos nos torna definitivamente diferentes das pessoas não habituadas a isso.
Essa mudança gerada pelas informações altera definitivamente nossa realidade para sempre, o modo que vivo hoje é vendo se alguns padrões se repetem . Pessoalmente observo cada vez mais o mundo em busca de algoque possa afetar minha vida negativa para me defender...estarei eu virando um Solid Snake? E você?