terça-feira, 12 de novembro de 2013

duiuspikingrishi?

Alguma vez você já ouviu, leu ou assistiu alguma mídia no idioma do tio Sam?
se a resposta é Yes, parabéns, você faz parte do mundo globalizado em que a grande maioria dos seres humanos vivem.
O que quer dizer que você tem que se virar no Inglês, se quiser fazer parte ativa na sua sociedade.
Mas aí surge uma graaaaaande desigualdade, porque nem todos somos apresentados às mesmas oportunidades de aprendizado, aí o negócio é improvisar, algo que já está presente na genética de todo Brasileiro médio.
Já faz tempo que a lingua inglesa foi introduzida na grade escolar pública, mas isso não significa que o brasil vai ser igual os EUA onde ocorrem essas pequenas situações, como a ilustrada abaixo:



tá, isso foi forçado


Bem, eu, e acredito que a maior parte de vcs leitores lindos e maravilhosos, que estudei em escola pública tive a leve impressão de que não me foi passada muita coisa realmente prática e importante na matéria de Inglês, na real, eu aprendi tudo sobre o verbo to be uns 5 anos seguidos
:/
Assim sendo, este  que vos fala teve que se virar, como quase todo mundo, para alcançar algum conhecimento prático desse idioma. e isso se deu como? heeeeein?


VIDEO GAMES

Quem nunca jogou um Rpg tipo...

Épico!
 ... e teve que se virar pra achar o caminho, pois, está tudo em inglês, e nesse tipo de jogo, ao contrário de beat'em up's ou jogos de corrida, ou você conversa com todas as pessoas lê todas as placas ou você empaca e não sai do lugar sem um detonado.

E aí, vai fazer o que?


O jeito foi aprender inglês na marra, vai no dicionário, observa, ouve músicas... Enfim, 90% do que aprendi do inglês que sei foi jogando, ouvindo música, entre outras coisas.
E está certíssimo!
Corra atrás das coisas, pois o conhecimento se conquista!
E, se conseguir conquistar esse conhecimento com  algo divertido... aí é melhor ainda lol
E  agora, umas coisas que você pode fazer com um pouco de inglês e um rpg qualquer:
auahuahuaha como eu sou zoeiro

manjadores manjarão... meio que ela disse isso depois que eu a ordenhei..oO