quarta-feira, 6 de novembro de 2013

UM LUGAR CHAMADO MUNDINHO


Sabe aquela sensação gostosa quando você esta curtindo uma mídia e você embarca naquela viagem fantástica do relaxamento e se entrega de vez aquela ideia? Isso eu e muitas pessoas chamamos de mundinho que é basicamente nossa mente totalmente focada na situação bem a nossa frente.



ESSE FILME TE TRÁS TANTO PRO MUNDINHO QUE TE DEIXA PRA BAIXO

E que nem você olhar para o céu e ir mergulhando naquele azul e sem perceber o tempo voou pra longe levando o stress e o dia a dia embora....ou não dependendo da narrativa O_O.
Nos filmes eles fazem de tudo para você se identificar com o personagem principal, um dos recursos mais usados é em geral o passado do camarada com um fato que marcou o passado dele. Isso vale para tudo desde as hqs onde era comum matar toda a família do personagem para evitar quebra do ritmo de ação, hoje ter parentes vivos e felizes gera muito mais historias.


 WALKING DEAD UM MUNDO VARIAS MÍDIAS

O mercado cresceu e evoluiu para tornar o produto mais "atrativo' para seu consumidor, lembro que anos atrás li um artigo que dizia que o sucesso de Chaves era sua rotina, sim ser repetitivo as vezes é uma coisa boa pessoas. O texto dizia que o fato do publico conhecer bem como saber as falas que escutaram por anos desde a infância gera uma sensação de conforto pois não existe a tensão.



AS NOVAS TECNOLOGIAS AJUDAM AINDA MAIS NA IMERSÃO 

Essa entrada no mundinho começa aos poucos, você olha, se identifica, relaxa e vai entrando...tentando se colocar na posição da pessoa com o qual se identificou. Hoje em dia a preocupação com os detalhes é maior seja pra dar mais realismo ou ate distorcer mais a realidade mascarando ele para assim manter o consumidor preso nele o que é bom para todos menos sua carteira.