sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

VA DE RETRO #23



Como diria o Chico bento “tarde sô” vamos agora as recomendações mais crassicas do universo gamer, cinema e da TV.

FILME: A COISA


Esse filme te pega de jeito lembrando muito o clássico A Bolha Assassina ,nele vemos que uma empresa descobre e explora um liquido gelatinoso que brota centro da Terra produzindo em grande escala um novo yorgute.
...


Ou o controle sanitário foi mal pago ou esta sendo muito bem remunerado por fora, tudo ia bem ate que em determinado tempo o doce começa a matar as pessoas de dentro para fora cabendo a um homem lutar contra o poderoso conglomerado e sua sobremesa.



Esse filme é da época mais root da TV onde passava todo dia aqueles clássicos que viraram cult ate hoje, mesmo insultando um pouco a inteligência ainda vale...só pela tosqueira.



SERIE: KIMBA LEÃO BRANCO



Se você acha Rei Leão um clássico você esta certo mas sabia que esse épico da Disney bebeu de uma formula japonesa? Falo do anime e mangá do mestre Ozamu Tezuka que deu as caras por aqui graças a TVE BRASIL.

 ORIGINAL VS SIMILAR

Em primeiro lugar esqueça todos seus preconceitos pois a serie se passa numa selva num futuro utópico onde Magestica um poderoso rei das selvas é morto por caçadores,  seu filho Kimba e esposa acabam presos (tendo assim o primeiro contato com os humanos) ate que ele foge de volta e toma seu lugar como governante do lugar.



Ate ai tudo normal ate que o avião de um repórter cai nas selvas e acidentado ele fica desacordado por dias com Kimba o observando , devido à febre o homem começa a delirar proferindo diversas palavras aleatórias  que são ouvidas e analisadas pelo filhote.



Quando ele acorda para sua surpresa um leão semi analfabeto o observa e tempos depois ele se forma no ensino fundamental e sai pelo mundo caçando criminosos como o Capitão Planeta... só que em menor escala.Aparentemente inocente a serie aborda problemas como racismo, morte e devastação da natureza de maneira única tendo muitos méritos próprios sendo um clássico.



JOGO: SHIN MEGAI TENSEI DEVIL SURVIVOR


Se tem uma coisa que é relaxante e ao mesmo stressante tempo são os RPGs estratégicos, mas nem todos possuem um sistema realmente  bom aliado a uma historia bem feita mas esse com certeza não é o caso de Devil Survivor!
...
O que foi? Acho que por mais que esse seja um espaço pra coisa velha já da pra falar dele afinal eu mando aqui certo pessoas?

 
O game tem como o plano de fundo uma zona do Japão que foi isolada pelas autoridades devido a aparição de demônios, você é um garoto que encontra um computador feito pelo tio que possui a incrível característica de capturar e domar demônios. 



Mais a frente você descobre que os eventos estão claramente ligados a uma seita e ao fim do mundo cabendo a você ter um papel fundamental no rumo da humanidade.
Os gráficos lembram muito Final Fantasy Tatics com muitos detalhes em 3D, a musica é um rock bem leve com variações que dão todo o charme ao jogo. O sistema de jogo permite combinar demônios e habilidades de forma incrível para você e seus amigos terem recursos para enfrentar o pior dos capirotos.

Então é isso corre que a net (e ate o mundo) pode acabar amanha... ou não, fui!