quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

VA DE RETRO #24


Yoh galerinha vamos nessa atrás de mais tesouros?


SERIE: DOUG


 NÃO BASTA TER O NOME NA SERIE TEM QUE PEGAR A FOTO

Era uma vez um desenho que eu  vi passar na tv Cultura que falava de um garoto que vivia com sua família, seu cão e suas múltiplas personalidades que aliadas a uma imaginação  atravessava a adolescência em muitas aventuras.
...
O que foi? Sera que só eu que pensa que o Doug é a versão sem poder o Shinobu Sensui?


ESSE MALUCO É DOS NOSSOS

Detalhes a parte voltei a acompanhar a serie esses tempos e continua boa, aquele clima de Anos Incríveis combinado com uma cidade que lembra Simpson com suas figuras carimbadas gera uma narrativa com cara própria.

 VAI SER STALKER ASSIM NO INFERNO

O jeito como o cara corre atrás do traseiro de Patty Maionese alem de força motriz lembra aqueles clássicos filmes de verão do Cinema em Casa, se acha que isso não é motivo tem as sátiras aos heróis, as nerdisse e Skeeter...tudo com o Skeeter fica maneiro que nem como fazer algo com seu amigo estranho.


FILME: GAROTA NOTA 1000




Todo mundo já idealizou sua mulher perfeita feita sob medida com seu jeito loli gótica com sadomasoquismo, orelhinhas de coelho, rabo de raposa e tiras não é mesmo?
...
...
Esquece essa parte ok?

Bem vamos ao filme e não minha vida pessoal, no filme um sabichão depois de pegar fora de todas as mulheres  da escola decide criar a sua própria mulher perfeita pegando a boca de uma modelo nas revista, o rabo de outra, a pepeka da Sandy atual (que vocês sabem quem é, eu sei que sabem sim) para assim deixar de ser um loser.
Tudo ia bem afinal basta ligar umas luzes com efeitos baratos pra mexer com vida, DNA e criação divina e assim nasce a gostosa suprema.


Infelizmente aos poucos ela vai criando identidade própria e contrariando as ordens do criador, ate seguir um rumo diferente do planejado por ele pois um garoto que cria a vida esperava ser capaz de controlar um dos maiores mistérios do universo com todo aquele estrogênio.
Eu pessoalmente falava  “Vadia , ajoelhe se perante Zod!” mas como não é meu filme (ainda) isso jamais vai acontecer e se quiser saber o fim veja e aproveite.

JOGO: BOKTAI



Como todos sabem Hideo Kojima o criador de Metal Gear é a pessoa mais próxima de fazer Deus vir aqui e pedir pra ele fazer outro game, então que em meados de 2000 ele fez um jogo deveras inovador que dependia do ambiente.

 VEJA A LUZ

 
O game fala de vampiros que num futuro distante criam uma barreia em volta dos planetas e espalham seu reino de terror, tudo ia uma merda ate que surge uma ordem que os caça utilizando a luz solar. Você deve avançar ate o castelo desses seres infelizes e enfraquecer eles para depois arrastar o corpo para fora dos seus domínios (literalmente) e bombardear com luz a solar de um satélite o corpo para exterminar de vez.

O game criou varias polemicas por desrespeito a “cadáveres” e rituais fúnebres pois a parte de arrastar o corpo do vampiro para fora é sinistra pois ao mover faz um som pesado, outro detalhe que o jogo original também tinha um sensor que media a iluminação que influenciava no andar do jogo. Se você lutava na luz sua arma recarregava mais rápido e os inimigos estavam mais fracos, se era sem iluminação nenhuma tudo ficava mais escroto ainda pra você.

Procurem que as boas sacadas do Kojima são sem duvida motivo suficiente pra correr atrás disso, pode apostar que sim, afinal ele é o cara!