sexta-feira, 28 de março de 2014

A HORA DO PINGUIM


 

Como usuário de Linux vez ou outra sempre ficava chupando o dedo devido minha falta de conectividade dadas as limitações que me impediam de evoluir minha maquina ao nível atual.
Sim admito não sou um usuário avançado o bastante ainda para usar muita coisa boa do terminal mas o mouse sempre serviu para a maioria dos casos desde emulação de material gratuito ate configurações mais básicas. Por isso ao ver cada vez mais empresas e jogos chegando para Linux me faz sorrir como uma menina pedida em casamento pelo amiguinho num parquinho com as amigas olhando.
Só uma analogia pessoal.


Por muito tempo havia o medo por partes do programadores em investir no Linux alegando que os produtos (programas, jogos, sistemas operacionais) poderiam ser facilmente modificados por qualquer um não valendo a pena investir num sistema livre. Bem hoje em dia os métodos de proteção as mídias avançou tanto que distribuidoras como a Steam e GOG vêem esse campo como um mercado a ser explorado, afinal se o Windows com seus fixes, antivírus e atualizações não satisfaz o publico gamer que SÓ QUER JOGAR no PC com seu sistema livre então que assim seja.

Eu como noob estou animado com a nova versão do 'tradutor” WINE (Wine Is Not a Emuator) que me permite jogar meus jogos de boa e a cada versão se mostra melhor , embora ainda tenha que baixar bibliotecas e correções para os mesmos é mais confortável que formatar meu sistema ou ter que ficar procurando vírus direto na minha opinião.


 NÃO É TÃO RUIM QUANDO SE ACOSTUMA


Escrevam minhas palavras senhores pois afirmo com CERTEZA que dentro de alguns anos o Linux vai ser tão relevante quanto a musica repetida que você ouve (do seu que pensa que ver o Jornal Nacional o torna um homem culto e informado) ou os filmes do momento pois o homem busca sempre a liberdade seja onde for.

Não que o Linux não pegue vírus mas as chances de alguém pegar um nele são as mesmas de eu serrar por engano meu saco esquerdo (se não estou enganado e olha que acontece muito isso) comparados com o sistema do Tio Bill, agora vou indo baixar um editor mais leve e o melhor DI GRÁTIS.