quinta-feira, 3 de julho de 2014

PLAYERS

Oi gente, seguinte o tema hoje é algo mais pessoal pois basicamente falarei de mim mesmo e de meus amigos, se vocês esperavam que fosse a respeito da lendária revista de video games que fez a alegria da galera por muitos anos e sim dos dois tipos de jogadores que são o casual e o hardcore. 

Voltemos antes no quando quando o homem era medido por ser o fodão ou não na locadora, naquela época você era o "rei" do lugar por zerar um jogo rapidamente ou por aniquilar seu adversário da maneira mais humilhante o que diferenciava os feras dos meros patinhos.






Hoje a definição mudou e para não parecer que há uma diferença entre as habilidades mentais, essa distinção ta mais voltada para o tempo que os jogadores passam se dedicando aos jogos.Historicamente o pc gamer sempre foi considerado por um tipo de jogo mais adulto enquanto que os consoles 16 bits eram visto como um mundo com criaturinhas fofas.

E engraçado como as coisas nunca mudaram de uns anos para cá,na verdade apenas destacou mais ainda como essa diferenciação é socialmente engraçada. Os consoles da nova geração criaram toda uma serie de sistemas para destacar uns dos outros mesmo dos mais viciados como medalhas, tempo, pontos, ações especificas e outras medidas.
 







Um lado ruim dessa questão é o preconceito que vez ou outra surge tanto entre os jogadores quanto com os jogos destes, a única diferença entre ambos é que um possui uma configuração voltada para uma partida rápida e o outro pra trazer ao gamer uma experiência mais longa e imersiva.

Dizer por exemplo que um jogador é bom por não demorar num jogo é errado pois os rpgs demandam muito tempo e o pior quem os zera rápido curte menos ainda. Antes de apontar o dedo por isso ou aquilo (o que já te torna uma pessoa menor) devemos ver como o jogo mexeu com aquela pessoa, para ai sim procurar saber QUE PESSOA ELA É PRA VALER.






O jogo deve sempre ser encarado como um "jogo" que se limita apenas e unicamente por suas regras, você nunca vai ver uma Copa do Mundo com mais dias que deveria a não ser que algo aconteça, e em geral é a vida que acontece nos impedindo de prosseguir no ritmo que desejamos.

Por hora é só pessoas e lembre se que é apenas um jogo no final das contas, jogadores nunca devem esquecer disso afinal o jogo é pra ser divertido...certo?