quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CICLO DA MODINHA



Esse blog junto com muito por ai deve ser feito por pessoas enjoadas, por que só isso pra explicar esse comportamento de velho que temos em afirmar que O OLD É GOLD e que o novo é genérico, muito mais que uma simples moda isso é um padrão que se repete a seculos pois nossos pais já brigavam com nossos avós e bisavós já os recriminavam.

E o que isso tem a ver com a moda? Bem pois a cada geração surge um sempre um movimento que busca no passado inspiração ou novidades contestadoras, uns chegam a dizer que a moda é um ciclo que se repete ou seja guarde  suas roupas escrotas hoje para seus netos estarem na moda amanhã.

...
...


O grande ponto aqui é ver alguns detalhes interessantes no comportamento da moda em si, quem a faz deve tentar mesmo que um pouco tentar pensar "como o homem vai querer se sentir confortável amanhã" e trazer isso para o hoje. E o movimento retrô já aplica o inverso pois diz "estava bom o resto é exagero ou desnecessário" não que seja mas sejamos francos trabalhar com menos recursos e tirar algo muito bom é para poucos.

Temos hoje o caso da impressora a laser onde qualquer infeliz com muita grana pra ter uma pode inserir um modelo e esculpir o monte Rushmore, agora um cara pegar uma talhadeira e fazer um no braço e ficar igualmente perfeito...UAU!




Lembro me que teve uma maldita época que eu como retroplayer fiquei sem console ou pc e me virava horas com um celular e seus joguinhos bastante similares aos do NES se não as versões de alguns clássicos 8 bits atualizadas.

A moda também é um movimento de transição afinal os gostos evoluem  ou vão embora, pra exemplificar isso lembro os senhores da maldita época onde Rebelde e Justin Bieber tocavam sem parar nas rádios...sim temos que recordar mesmo os fatos ruins pra aprender com eles e evitar que o erro se repita....







Graças a Deus esse horror se foi...mas voltou agora o que me fez ver como a moda retrô tem seu lado extremamente escroto, zuado e filha da puta! Ou sera o SBT?

Por quê não trazem coisas classicas boas?


Seja como for o fato que os games mudam agregando ou perdendo elementos uns dos outros é inegável pois isso faz parte de sua evolução, a humanidade nunca curte algo por muito tempo e seja o que for uma hora enjoa.  Já tivemos varias coisas que hoje voltam com tudo como black power, disco, transformers, novelas, old gamers que por mais datados que sejam divertem com elementos antigos mas se a pessoa só fica neles fica obviamente por fora das evoluções e novidades do mercado.

Tudo também depende do grupo que esta inserido afinal a novidade de uns é a velharia de outros, só peço que dêem uma chance a algo que não foi modinha que com certeza vai achar algo de bom, sim se arrisque de vez em quando essa é a graça em ser ousado, de repente ate cria uma moda ou conceito novo...nos vemos depois.