sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COMPAIXÃO



Dentre as formas de amor existe uma que é deveras interessante e mais caridosa que é a compaixão que possuimos, caracteristica essa que em muitos filmes diferencia o heroi do bandido, o bom do mal ou apenas um capricho momentaneo de alguem.

Você deve estar pensando que porcaria eu andei consumindo pra falar da compaixão num blog zuado, bem não se pode viver sempre na zueira e sim sou um homem bom se comparado a muita gente...Hittler por exemplo...
Um grande problema que as pessoas tem quando se fala em ajudar ou criar laços com algo ou alguem é o medo da dor que isso vira, a compaixão tambem causa esse sofrimento e de diferentes formas.



Ter compaixão de alguem gera responsabilidades afinal você vai abrir mão de algo seja tempo, dinheiro, força ou ate você...
...
Sim partes do corpo podem ser perdidas no processo, vamos a um caso famoso tempos atras que era da ja finada Lady Diana (que Deus a tenha) cujo um dos grandes trabalhos foi sair da Inglaterra e ir a Africa ajudar os necessitados, ela deixou de fazer muitas coisas,perdeu tempo de vida (falo do tempo em si não que a causa seja uma perda de tempo galera) e teve gastos pra ajudar pessoas.



O fato de nos importar é uma das provas que somos humanos e uma das coisas mais tristes do mundo é o fato de algumas pessoas se fecharem numa armadura interior, que aos poucos corroi a bondade no final deixando apenas um vazio negro sombrio bem parecido com o que tenho em mim atualmente.

As pessoas querendo ou não possuem alguma bondade mesmo em situações dificeis,por exemplo em guerras é comum historias de pessoas que partem para ajudar ambos os lados. No dia a dia sempre que ocorre um acidente o numero de pessoas que tentam ajudar ou chamar ajuda cresce e infelizmente o mesmo pode ser dito de filhos da puta que apenas tiram fotos ou filmam tudo sem se importar com a dor.



Uma frase que me inspira é "Se existe mal nesse mundo ele esta no coração dos homens" do jogo Tales of Phantasia pois é uma verdade inegavel somos maus mas contudo temos sim bondade quando nos deixamos levar. Amamos tanto que nos apegamos ate em coisas que logicamente não deveriamos, eu amo hentai, jogos, animes...
...
...
Sim eu disse que amo hentai, me julgue como quiser com mil caralhos!
 
Se você ama algo ou alguem existe em você a compaixão por aquilo pois você querendo ou não vez ou outra te cobra um pequeno preço para estar junto de ti, seja a familia no dia dia, um objeto caro pra manutenção ou um amigo com problemas. Por ser uma forma de amor existem varias formas dele se manifestar, por exemplo o sexo com uma amiga querida pra conforto, o respeito que faz um rival poupar a vida do honroso adversario entre tantos que so tem significado apenas para aqueles que vivem o momento.

AS VEZES SO DE SACANAGEM COMO O CASO ABAIXO



Essa reflexão sobre a compaixão é profunda por isso vamos parar por aqui...afinal se me revelar muito não vai parar nem hoje nem nunca.

Existem varias formas de amar pois como seres complexos os humanos não tem só um sentimento como a Tinkerbell do Peter Pan, e o pior cada um deles tem varias formas diferentes de manifestação e o amor não é execeção... nos tornando um monte complexo de carne...ai que confuso...fui simples assim...bye.