domingo, 17 de agosto de 2014

VA DE RETRO #26



Va de retro
Ola novamente criaturas abissais faz tempo né, aqui estou eu para recomendar maravilhas pra vocês fazerem das suas horas livres mais épicas.

FILME: INIMIGO MEU



Muito bem quando se fala em humanos e ETs geralmente temos em mente Star Wars , Jornada nas Estrelas e transar com uma mulher de 3 peitos de marte certo? Sim mas existem filmes que saem um pouco desse padrão apesar de ainda falar sobre uma batalha epica entre humanos e alienígenas.


Nesse filme vemos duas espécies diferentes que devem esquecer suas diferenças para sobreviver em meio a um ambiente extremamente primitivo para ambos, não vou citar nomes pois o que ainda vale aqui é a situação de merda que é confiar ou não num desafeto pra comer o burrito na manhã seguinte. 


Os efeitos são bom com a boa e velha tecnologia oitentista que da saudade, foda se o 3D horrível e os efeitos padronizados de hoje em dia, as situações são bem feitas alem ter um roteiro que escapa do velho bem contra o mal. Espero que com esse filme essa geração aprenda a ser mais tolerante e respeite as diferenças alheias...falta isso hoje em dia.

SERIE: ALEM DA IMAGINAÇÃO




Contos da Cripta sempre foi um clássico pra gurizada que esperava dar 6 horas pra ver aquela caveira falante e divertida lendo historias de ninar do inferno, pois bem já a galera adulta tinha algo menos burlesco que passava mais tarde que era essa serie. Ela coloca pessoas das mais variadas se fudendo pelo tempo, espaço e por que não dimensões de todo jeito possível e impossível, o detalhe que essa serie é sucesso desde que sua avó era virgem ou pelo menos via a tv em preto e branco.


Só para terem idéia vamos a um episodio onde um cara de Nova York volta ate os anos 70 com amnésia, racismo e tudo mais bem a tempo para impedir o assassinato de Luther King , ou um Mágico que faz pacto com Satanás para realizar proezas ou de garotos possuídos por forças desconhecidas.
Um ponto bom era que cada programa era fechadinho com alguns episódios de 2 ou 3 historias mais longas que te prendia a atenção deixando com a sensação de “fudeu a porra toda” a qualquer instante. Vários diretores consagrados já deixaram sua marca dela seja no inicio ou no meio da carreira validando ainda mais essa jóia que o tempo não arranha.

JOGO: KID CHAMELEON



Se você acha Darksouls um joguinho difícil do cão volte um pouco no tempo quando a  Sagrada Guerra Lendária (Nintendo VS Sega sim vou chamar sempre assim essa porra) estourava deixando jogadores uns contra o outros na escola, e quem tinha o Mega Drive sabe que nele existe um jogo que desafia a paciência e sanidade de quem o conheceu que é Kid Cameleon.



No jogo o protagonista é um jogador que desafia uma inteligência artificial malvada que estava prendendo numa espécie de Matrix a mente de jogadores mais fracos ( ou seja os losers da locadora) para assim ganhar autonomia e dominar o mundo.
...
O que foi? Esperava um roteiro digno de Shakespeare? Sai dessa o lance aqui é a dificuldade e a diversão pois esse game tem uns powerups bem bacanas no melhor estilo Mario 3 onde tinham vários sprites que mudavam o personagem.
 
Então é isso procurem, comprem e joguem.