segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FRIENDSHIP



Ser amigo de alguem sempre é um problema...principalmente hoje com o Naruto e o Sasuke fudendo geral a ideia de amizade entre homens, falando serio mesmo existem casos em que a amizade é algo tão profundo e intimo que se parece muito com o amor. O caso acima demostra o quanto nossa sociedade liga pra aproximação entre duas pessoas, tanto que aparantemente ninguém é próximo a alguem sem que o sexo esteja no meio.

Antigamente não víamos esse comportamento escroto nas pessoas, por exemplo Chaves e Kiko (seria uma visão dos infernos ver os 2 transando)nunca geraram isso antes que de uns anos pra cá tem aparecido muito em novelas (MALDITA SEJAS GRÔBU) mudando nossa visão de alguns fatos.




Incrível como alguns seculos nos fizeram pessoas piores, há exemplos em diversas mitologias (inclusive na Bíblia) de amizade pura e gentil, ok existem também casos de interesses mas de certa forma a amizade é um interesse em si que é o bem mutuo.  Como seres pensantes nos agrupamos em grupo seja para nos proteger ou pelo raio que o parta que for, sendo assim nada mais natural que desse aglomerado exista aquelas que mais lhe agrade a companhia, o estilo ou mesmo os interesses mútuos.
 



Falamos tempos atrás sobre o erotismo e como as pessoas confundem ele com amor, bem uma amizade intensa esta infelizmente em algum ponto ser confundida com atração um pelo outro. Eu por exemplo procuro sempre agir com honra com os meus mesmo que não receba o mesmo em troca sempre, mas o faço por honra e me orgulho de nunca deixar ninguém na mão embora para isso as vezes tenha ate mesmo brigado com meus familiares.

Ser amigo as vezes é difícil pois amigos são família querendo ou não e mesmo eles sendo tão ou mais zueiros que seu irmão requerem responsabilidade igual ou maior ,por esse cuidado e devoção que temos a perda deles move nossos sentimentos pois deixa um vazio na alma.


 
Perceber primeiramente seus sentimentos é importante pois confundir amizade com amor é dureza, pra resumir basicamente amigos são para dividirem momentos enquanto que o amor em geral se divide a vida em si. Por exemplo amigos de guerra dividindo a mesma trincheira onde um ajuda o outro a sobreviver (dia a dia) na esperança de ambos sobreviverem , formarem família e se possível seus filhos jogarem boa juntos.

Esse plano acima era o sonho de muitos jovens no Vietnã que criaram laços puros de amizade mesmo numa luta sem sentido e que mudou para sempre tudo, assim como foi a Ditadura aqui e entre tantos conflitos humanos pelo afora.








Mesmo sendo para uns nobre a amizade possui uma faceta cruel por exemplo amigo tipo arroz (que na verdade é um amor não correspondido) mas que sofre calado pela felicidade do amado, sexo entre amigos apenas por hobby e cruel pois deve ser duro pra ajudar o amigo como foi com Rodes em Homem de Ferro.

Valorizar a amizade é algo que devemos fazer pois você não vai e nem deve se abrir pra qualquer um que pode explorar suas fraquezas. Diferenciar amigos do funcionário genérico que trabalha na mesma empresa que você e que nunca viu mais gordo é importante pois demonstra o apreço por eles dos demais da sociedade.







Interesses comuns ajuda a fazer amigos pois facilita a conversa e depois você descobre como aquela pessoa é dependendo do quanto ele e você desejem se abrir. Essa confiança é o que mede o valor da amizade pois pra você confiar informações sigilosas de você mesmo, quanto mais a pessoa sabe sobre você maior é o valor dela pra você.

falar de sentimentos é difícil mesmo os mais simples né gente? Gostou? Comente , fale se abra...somo amigos não somos?