sábado, 13 de setembro de 2014

UTOPIAS DO MUNDINHO


Como todos sabem sou o Darkeholy o homem que tudo domina e nesse blog procuro demonstrar uma parte do "meu universo" pessoal ou seja esse é o mundinho que vivo.

Sim o mundo esse lugar que nos cerca o meio que estamos envolvidos, todos temos um mundo próprio seja no lar, trabalho, família ou seja o ambiente que fomos lançados ao nascer. E comum as pessoas pensarem com inveja se elas tivessem nascido em época e lugar diferentes pois esse teoricamente é um mundo que elas acreditem ser o ideal, o que é interessante sobre os mundos por assim dizer é a possibilidade de sair deles e embarcar em outros completamente novos mudando as condições ambientais.





Cada vez que embarcamos num game, serie ou filme nos lançamos diretamente a proposta dele ou seja seguimos as regras daquele mundo, da mesma forma quando avançamos numa região exótica ou desconhecida nos vemos obrigados a interagir com as regras da mesma porem seguindo ainda regras do mundo num sentido total já que os outros são derivações dele, basicamente nascemos aonde Deus quiser mas podemos acabar aonde (ou o Diabo) quiser.

E comum também durante nossa vida a necessidade de sair do nosso mundinho, o lugar comum do dia a dia nos deixa saturados eventualmente, a repetição diária pode ser um demônio muito maior que os riscos enfrentado por heróis pois aos poucos come nossa vontade de viver sem nem mesmo nos darmos conta. Explorar nosso planeta embora agradável possui uma  dificuldade elevadissima sem os recursos ou conhecimento necessários, afinal eu com essa cara de Colombiano posso ser facilmente confundido com um árabe nos EUA ou pior ainda com um gringo no Afeganistão.



Existe também uma questão curiosa quando se fala nisso é o conceito territorial de espaço, seja numa gangue de meliantes ou no meio dos negócios as pessoas sentem a necessidade brutal de se firmar em algum meio. Jovens com muito mimimi interior na adolescencia vivem pedindo mais espaço dos pais pra explorarem, empresas querem expandir suas operações pra avançar mundo afora e por ai vai mostrando que o homem deseja ampliar seu mundo conforme ele o muda.

Cada qual tem seu mundo seja ele um bairro, uma cidade ou ate uma país de acordo com suas zonas de conforto, o meu é esse blog e a minha humilde vidinha, e o seu já achou? Comente vamos trocar ideias pra expandir nossas possibilidades.